quinta-feira, 18 de novembro de 2021

NENÉM (NEM-NEM)

     Um país onde só existem dois brinquedos que são vendidos uma vez a cada 4 anos.

    — João, você precisa escolher um brinquedo, já estamos horas aqui e outras crianças querem comprar.
    — Mãe, eu não vou escolher nada!
    — Outras crianças irão comprar e você não vai conseguir levar filho.
    — Vou embora sem brinquedo então.
    — Você tem 10 anos, mas parece um neném!
    — Eu prefiro ser um nem-nem mesmo.
    — Vou começar a te dar papinha agora, bebezinho.
    — É nem-nem, nem um nem outro, não um bebê. Eu quero um diferente e novo.

     O nome disso é birra. Não tem outros brinquedos pois as pessoas preferem esse. Por que você não tenta escolher o menos pior?
    — Não sei decidir mãe.
    — Você disse que o último é chato, certo? O que você acha de escolher o antigo? Você adorava quando tinha 6 anos.
    — Eu não quero voltar pro passado!
    — Você continua com 10 anos se levar esse.
    — Não quero nem um nem outro.
    — Agora você é um neném mesmo.
    — Eu sou um nem-nem com 10 anos.
    — Um neném de 6 anos seria mais inteligente.

Estrela da Manhã

2 comentários:

  1. gostei muito, muito mesmo do seu texto. uma ótima metáfora, vontade de grudar essa crônica na testa.

    ResponderExcluir
  2. Estrela da manhã, quanta criatividade!! Seu texto é genial, amei!!

    ResponderExcluir