quarta-feira, 10 de novembro de 2021

vejo tudo menos você

  Eu a vejo na ponta da mesa, na cadeira vazia.

Eu a vejo no banco do motorista, ocupado por outra pessoa.

Eu a vejo nas camisas sociais, nas gravatas e nos shorts de jogar futebol.

Eu a vejo nos bares, nas cervejas e nos churrascos.

Eu a vejo andando pela casa, no jornal da manhã e na garagem fumando um cigarro.

Eu a vejo nos meus aniversários, nas vezes que fico doente e no espaço sobrando nas fotos de família.

Eu a vejo no natal, no ano novo e nas férias de janeiro.

Diariamente eu a vejo, algumas vezes mais, outras menos. Tem dias também que ela não aparece, fica escondida bem no escuro. Tem outros que ela fica tão clara que chega a doer de olhar.

Tem dias que eu não vejo, mas minha mãe vê, meu irmão e minha avó veem, seus amigos veem.

De qualquer maneira ela sempre chega, de mansinho, como quem não quer nada, e ocupa minha mente com uma presença gritante e dolorosa.

Às vezes por uma lembrança do Facebook, outras por um jogo do vasco, ou uma notícia muito legal que eu recebo. 


Ela sempre chega.


Eu vejo a saudade todo dia e em todo o lugar, mas não vejo mais você.


Copo Vazio

8 comentários:

  1. Oi Copo Vazio! Que texto lindo! Me parece que a sua saudade pertence a alguém muito muito especial! Um abraço! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Copo Vazio... que texto emocionante! A dor da perda de alguém especial é um processo extremamente longo e doloroso. Espero que muito brevemente vc consiga superar esse estagio tenso e aprenda a lidar com isso da forma menos angustiante possível. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Copo Vazio, também me identifiquei muito com seu texto. Parece que com o tempo a dor vai passando vagarosamente e a saudade e as boas lembranças ficam. É muito difícil perder alguém e pelo jeito que escreveu parece que era alguém muito especial e querido por você. Muita força! Estamos aqui <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, copo vazio. Seu texto me tocou e só de ler eu também senti saudade das pessoas que não estão mais comigo, felizmente ou infelizmente as lembranças ficam e as vezes nos conforta ou nos deixa mais tristes... Desejo a você e aos seus muita força!

    ResponderExcluir
  5. você com algumas palavras conseguiu me deixar bem abalada, mesmo, eu gostei muito do seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Seu texto está lindo demais, copo vazio! Realmente conseguiu me emocionar! Não pare de escrever nunca, por favor

    ResponderExcluir
  7. Saudade é uma coisa muito difícil de lidar e ao mesmo tempo algo extremamente frequente em nossas vidas. Me emocionei com seu texto, sentir isso realmente dói muito. Muita força pra você!

    ResponderExcluir