quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Melhor Jair se acostumando (2018)

 “O erro da ditadura foi torturar, não matar”

“Você não presta nem para ser estuprada”

“Se meu filho começar a ficar com um jeitinho meio gayzinho, eu já dou umas porradas neles”

“Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também” 

“Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vou botar esses picaretas para correr do Acre. Já que gosta tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para lá”


Essas são falas terríveis. Falas essas que foram compartilhadas diversas e diversas vezes em todas as redes sociais. Acredito que você, que está lendo, já sabe o autor dessas. O que é mais incrível é que o autor dessas falas ganhou uma eleição presidencial. É vergonhoso assumir que o presidente do meu país é um completo estupido. Sim, estupido, idiota, imbecil, genocida. 2018 foi um ano em que os brasileiros se mostraram exatamente aquilo que, muitos de nós  lutamos para acabar. Esse ano só apresentou que o país está cheio de pessoas machistas, racistas, xenófobas, lgbtfobicas e etc. 


O mais incrível são as pessoas que pregam sobre amor, paz, aceitação serem os principais eleitores dessa aberração. Aberração essa pregou que armamento é a solução para a criminalidade. Agora trago a reflexão: como armar as pessoas, em um país que traficantes já estão armados, pois os próprios policiais, que eram para nos defender, vendem armas para esses bandidos, vai resolver o problema? Como que violência é a resposta para a violência? Um candidato que fugiu de debates, que ficou 27 anos na polícia e nunca fez nada, que vomita falas agressivas e mesmo assim foi o mais eleito em 2018.  


2018 um ano marcado pela regressão do Brasil. Falaram “vocês querem que o Brasil vire uma Venezuela”. Mal sabem que o governo venezuelo é bem similar ao que o Jair Bolsonaro implantou no Brasil. 


Hoje vivemos uma crise econômica causada pela pandemia da Covid 19 e a má gestão do presidente Jair Bolsonaro. Muitos assumem o erro do voto. “Eu não sabia que ele era assim” Será que não sabiam, ou não queriam assumir o seu próprio preconceito que se apresenta explicitamente do candidato?


“Bolsonaro é Norte, Bolsonaro é Nordeste, Vai 17!” Um grupo com coreografia e música para eleger um candidato que apoia a tortura, a morte de pretos, de pobres, estupro de mulheres, agressão a pessoas lgbtqia+ entre outros crimes. É vergonhoso isso, mas esse homem venceu. mesmo com todas as provas que ele é um completo incompetente, foi eleito. 


2018 foi o ano que o Brasil, ao eleger esse homem, apresentou para nós mesmo e para o mundo que nada, absolutamente nada, mudou. Que é melhor Jair se acostumando a viver nos anos de  1964 a 1985. Que teremos que temer ao governo e ao próximo.


Sybil X


2 comentários:

  1. faltam adjetivos pra mensurar a imbecilidade do biroliro, sou mais a versão da música que diz que bolsonaro é morte, bolsonaro é peste. eu me sinto horrorizada com tudo o que esse homem fez e faz.

    ResponderExcluir
  2. Falam em nome de deus, mas são o diabo! Desde 2018 convivemos com a vergonha de ter esse homem na presidência, que em 2022 respiremos mais aliviados e que ninguém se "engane" mais!

    ResponderExcluir