" Nem pra ser estuprada você serve ! ". Não, não foi uma frase de um roteiro de um filme de terror ou de uma conversa em tom de brincadeira (de mau gosto, convenhamos) entre dois amigos após incontáveis porcentagens sanguíneas de álcool etílico. Essa frase não somente é real mas foi dita publicamente por um deputado - sim, pasmem !
E não foi por um deputado qualquer, mas um deputado federal ! Reeleito ! Por seis vezes ! " Mas que absurdo esse senhor ser responsável por qualquer atribuição pública, o que dirá ser o representante democrático de milhares de pessoas ", deve estar pensando o leitor mais crítico e consciente.Calma, não para por aí. O contínuo sectarismo beligerante regurgitado nas suas falas e ações foi justamente o que , tanto o popularizou quanto o impulsionou.
Nesse cenário dantesco, cabe um questionamento: como um indivíduo com zero contribuição para a vida pública, cujo lema é rechaçar as minorias à medida que as despreza,pode ter ganhado tanta força e adeptos ? Difícil dizer. O que é fácil de identificar é a visão de mundo do Jair, é clara, quase transparente e diria até que simplória; há um inimigo que precisa ser eliminado; a sociedade precisa de ordem; não podem haver tantos gays; minha especialidade é matar ; cotas ? pra que ? todo mundo é igual nesse paraíso meritocrático tupiniquim. O que importa pro Jair são os símbolos e os dizeres. " Brasil acima de tudo e Deus acima de todos". Mas que Brasil é esse ? Que Deus é esse ?
Não importam o desemprego, a fome, a pobreza e a miséria. Não existem visões antagônicas no mundo de Jair. O que há - e somente há isso - é uma visão única de mundo haja vista que a realidade é distorcida e adaptada para satisfazer seus anseios e desejos megalomaníacos e grandiosos. E ai de quem falar mal do Mito ! Os milhões de " Jaíres Bolsonaros " espalhados pelos quatro cantos do país finalmente puderam saír do armário para bradar imponente e orgulhosamente palavras de amor e união: " mito ! mito ! mito ! "
Tyler Durden
Olá Tyler! Talvez não seja tão difícil dizer o porquê dele ter tido tanto apoio e adeptos, na verdade é até bem simples, a quantidade de pessoas e vale ressaltar, homens, que pensam de forma bem semelhante e enxergam nele a chance de colocar pra fora os pensamentos reprimidos. É exatamente o que você diz no fim do texto! Muito bom.
ResponderExcluirSenti o seu texto muito transparente, verdadeiro e consegue dialogar com toda a nossa indignação diante a esse desgoverno. É doido pensar que de fato ainda existem milhares de pessoas que apoiam discursos meritocráticos e elitistas como os que o Bolsonaro e outros políticos proferem. Seu texto ficou bom demais, adorei!
ResponderExcluirPois é, Tyler, é triste demais saber que tantas pessoas pensam desse jeito. Seu texto deixou bem clara a sua frustração, que é também a minha frustração, então parabéns e forças pra nós.
ResponderExcluirNossa Tyler, primeiramente tenho que te parabenizar pelo pseudônimo kkkk já sei que tem bom gosto pra filmes! Sua crônica me despertou raiva e tristeza ao mesmo tempo. Impossível acreditar que pessoas com pensamentos tão podres podem chegar a lugares tão altos no nosso cenário politico. Muito triste mesmo.
ResponderExcluirParabéns pelo seu texto. Sinto a mesma repulsa por esse ser, que, infelizmente é nosso presidente. O que mais me chamou a atenção foi o seu comentário sobre o cenário atual do nosso país: milhares de pessoas com fome. É realmente lastimável nossa situação.
ResponderExcluirTyler, partilhamos da mesma opinião. É difícil ler ou escutar essas falas que vira e mexe são repetidas diversas vezes por esse presidente. É triste, lamentável.
ResponderExcluirSua crônica ficou muito boa, parabéns.
Parabéns pela crônica, Tyler. Não entra na minha cabeça que alguém tão desprezível tenha chegado tão longe...
ResponderExcluirMuito bom seu texto, Tyler. Concordo muito com você e tenho repulsa desse ser que devia ser nosso presidente, mas não passa de um palhaço
ResponderExcluirÓtimo texto, Tyler! Acho que nunca entenderei como ele foi eleito, é triste demais que mesmo depois de tantas falas deploráveis ele tenha chegado lá na presiência. Como governa para o povo desse jeito?
ResponderExcluir