Eu? Eu sou totalmente progressista, sou mulher, não posso ser cancelada. Acho que todos temos direitos. Eu já fiz doações para o Teleton e ONGs cristãs na África.
A pandemia também me pegou desprevenida, mas não sou elitista. Entendo que a minha empregada é humana e pode pegar covid, sendo assim, demiti ela.Amo festas populares, passo sempre meu carnaval em Trancoso e de lá dou um pulo em Noronha. É tudo muito perto de avião e parece até uma rodoviária.
Amo meu país, nossa história e nossa diversidade. O primo da minha cunhada é negro e o cunhado da minha tia é gay. Amo os negros e os gays comportados. Entretanto, mesmo assim fui cancelada.
Nas minhas redes pegaram fotos minhas com o Bolsonaro. Ele era meu vizinho! Votei nele pois vi ali um amigo. Isso não diminui o quanto sou progressista, votei na Dilma em 2010. Tudo bem, postei um #TchauQuerida em 2014, mas o meu pai era amigo do Aécio.
Sou todo dia associada à homofobia ao publicar uma brincadeirinha no Twitter, não tenho nada contra gays se casarem, só acho que as crianças não precisam ver certas coisas.
E a liberdade de expressão? Nem decidir se quero tomar vacina eu posso e se eu resolvo tomar, sou criticada por viajar e tomar a Janssen.
Se eu demitir minha empregada sou cancelada. Se acho que o carnaval tem que parar de ter dinheiro público, sou cancelada. Se eu elogio gay comportado sou cancelada. Se eu ficar chocada com o filho da minha empregada passar na federal e o meu não, sou cancelada. Qualquer coisinha que eu falo, é um discurso para matar alguém. Já estou cansada! Antigamente não se via ninguém reclamando.
Com muita ironia, Estrela da Manhã.
Seu texto lembrou muito a visão que tive no meu também. O famoso cidadão de bem que acha que ferir os direitos humanos, por exemplo, é liberdade de expressão. Muito comum na nossa sociedade, infelizmente.
ResponderExcluirAdorei o seu texto, Estrela! Usou a ironia perfeitamente.
ResponderExcluirSeu texto me lembra muita gente! Parabéns pelo seu texto.
ResponderExcluirParabéns pelo seu texto, Estrela! Infelizmente ainda tem muita gente assim...
ResponderExcluirSeus textos são geniais! A sua ironia é um choque de realidade feito de uma forma muita bem feita! Parabéns pelo texto!!
ResponderExcluirAmo a ironia dos seus textos, Morningstar!
ResponderExcluirAdorei o seu texto, muito bem construído e com uma ironia muito clara e no ponto certo! Parabéns!! <3
ResponderExcluirCara eu amo demais essa sua crônica e como você usou com maestria a ironia. Genial!
ResponderExcluirEu amo uma ironia bem colocada! Seu texto me ganhou demais, ficou excelente! Descreveu muito bem o tal "cidadão de bem" que a gente tanto vê por aí.
ResponderExcluirIronia muito bem usada, sem palavras! Meus parabéns!
ResponderExcluirNem preciso falar mais nada, seu texto já fala por si só!
ResponderExcluir