quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Cancelada?

 Eu? Eu sou totalmente progressista, sou mulher, não posso ser cancelada. Acho que todos temos direitos. Eu já fiz doações para o Teleton e ONGs cristãs na África.

A pandemia também me pegou desprevenida, mas não sou elitista. Entendo que a minha empregada é humana e pode pegar covid, sendo assim, demiti ela.
Amo festas populares, passo sempre meu carnaval em Trancoso e de lá dou um pulo em Noronha. É tudo muito perto de avião e parece até uma rodoviária.
Amo meu país, nossa história e nossa diversidade. O primo da minha cunhada é negro e o cunhado da minha tia é gay. Amo os negros e os gays comportados. Entretanto, mesmo assim fui cancelada.
Nas minhas redes pegaram fotos minhas com o Bolsonaro. Ele era meu vizinho! Votei nele pois vi ali um amigo. Isso não diminui o quanto sou progressista, votei na Dilma em 2010. Tudo bem, postei um #TchauQuerida em 2014, mas o meu pai era amigo do Aécio.
Sou todo dia associada à homofobia ao publicar uma brincadeirinha no Twitter, não tenho nada contra gays se casarem, só acho que as crianças não precisam ver certas coisas.
E a liberdade de expressão? Nem decidir se quero tomar vacina eu posso e se eu resolvo tomar, sou criticada por viajar e tomar a Janssen.
Se eu demitir minha empregada sou cancelada. Se acho que o carnaval tem que parar de ter dinheiro público, sou cancelada. Se eu elogio gay comportado sou cancelada. Se eu ficar chocada com o filho da minha empregada passar na federal e o meu não, sou cancelada. Qualquer coisinha que eu falo, é um discurso para matar alguém. Já estou cansada! Antigamente não se via ninguém reclamando.

Com muita ironia, Estrela da Manhã.

11 comentários:

  1. Seu texto lembrou muito a visão que tive no meu também. O famoso cidadão de bem que acha que ferir os direitos humanos, por exemplo, é liberdade de expressão. Muito comum na nossa sociedade, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu texto, Estrela! Usou a ironia perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto me lembra muita gente! Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu texto, Estrela! Infelizmente ainda tem muita gente assim...

    ResponderExcluir
  5. Seus textos são geniais! A sua ironia é um choque de realidade feito de uma forma muita bem feita! Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  6. Amo a ironia dos seus textos, Morningstar!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu texto, muito bem construído e com uma ironia muito clara e no ponto certo! Parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  8. Cara eu amo demais essa sua crônica e como você usou com maestria a ironia. Genial!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo uma ironia bem colocada! Seu texto me ganhou demais, ficou excelente! Descreveu muito bem o tal "cidadão de bem" que a gente tanto vê por aí.

    ResponderExcluir
  10. Ironia muito bem usada, sem palavras! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Nem preciso falar mais nada, seu texto já fala por si só!

    ResponderExcluir