sábado, 13 de novembro de 2021

O maior trauma da minha vida, até agora

 Existem feridas que não curam. Essas deixam eternas marcas, não só no corpo, como na mente. Acontecimentos da infância você carrega para o resto da vida. Há coisas que são esquecidas, outras não. Quando se é assediada e estuprada, se torna impossível esquecer, pois essa ferida se torna um trauma. Traumas são difíceis, quase impossíveis de tratar. Digo isso já que eu fui vítima desses dois crimes, quando mais nova. Foi horrível! Um vizinho meu me chamou para a sua casa, me oferecendo empada e doces. Eu inocente, dado que só tinha 5 anos, fui. Esse vizinho era avó de uma colega de infância. Como ele poderia fazer algo ruim para outra criança? Mas fez. Depois que eu entrei, me sentou no seu colo, acariciou as minhas pernas e foi subindo a mão. No momento, eu estava sem reação, só queria chorar e chamar a minha mãe, porém ela não estava . O senhor continuou, levantou a minha blusa, tocou nos meus seios, após retirou a minha roupa e me masturbou. Nesse exato momento eu só sabia chorar e pergunta “ Por que está fazendo isso comigo?” O assediador respondeu “você sempre quis isso.”. Como uma criança de 5 anos queria isso? Depois me segurou  com força e tentou penetrar seu penis em mim, eu chorava, porque doía, não só dor física, mas saber que algo que eu não queria estava acontecendo. Depois da tentativa falha de transar com uma criança a força, o criminoso me forçou a colocar a boca no seu órgão genital. Eu fechava a boca e ele forçava a minha boca contra o seu penis. Depois de ter acabado com o psicólogo de uma criança, esse homem me deixou sair da casa dele. Eu só sabia chorar e perguntar o “por que?” Mais tarde, no mesmo dia, contei o ocorrido para  a minha mãe e, adivinha, ela até hoje acha que é psicose. Que eu inventei tudo. Hoje, eu com 23 anos, sou forçada a olhar para o meu agressor e falar “bom dia!”, porque para a pessoa que era responsável por mim, tudo o que eu passei foi delírio e exagero da minha parte. “Você deve ser educada  com as pessoas, mesmo aquelas que te causaram um grande trauma”. Esse homem abriu uma ferida que não fechou. Trauma que não curou. Uma dor eterna, que nada apagará. Nem o tempo, nem o amadurecimento. Talvez um tratamento.


Sibyl X

12 comentários:

  1. Oi Sibyl X. Sinto muito pelo o que aconteceu com você. Muito mesmo. Gostaria de te abraçar nesse exato momento. Também sofri abusos quanto era criança de um ex marido de minha mãe e sei como é ver pessoas não acreditando nos seus relatos, pessoas que em tese deveriam te proteger. Nem eu, nem você deveríamos ter passado por isso, ainda mais tão jovem. Mas isso não define quem somos. Nossa trajetória não pode ser definida por um epsodio como esse. Somos mais fortes que imaginamos. Se puder entrar em uma terapia acredito que ajudaria muito. Caso queira, meu e-mail está disponível pra você. Sinta-se abraçada.
    inesdecasttro1325@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sibyl X, acredito que não existam palavras que possam descrever o quanto eu sinto muito. Você era apenas uma menina e teve que passar por algo tão terrível quanto isso. É uma merda que nós, mulheres, sejamos tão desrespeitadas todos os dias, não é justo que um merda como o seu agressor possa andar na rua e não pagar pelo crime que cometeu, é uma merda que a sua família não tenha acreditado você, saiba que nós acreditamos em você e nós validamos a sua dor. Você é forte pra caramba, Sibyl <3
    Se precisar de algo você também pode me mandar um e-mail a qualquer hora: cidadarocha1619@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muito, muito mesmo que você tenha passado por isso. É realmente angustiante, mas eu acredito em você. Não acho que exista algo que eu possa dizer que vai amenizar o seu sofrimento, mas te desejo toda força do mundo <3

    ResponderExcluir
  4. Força, sinto muito por você. Sinta o meu abraço, não tenho palavras para descrever o quanto é triste ler um relato desse.

    ResponderExcluir
  5. Que pesado :( sinto muito pelo o que você passou e admiro muito sua força em conseguir compartilhar todo esse sentimento. Sei que palavras não são capazes de confortar a sua dor, mas sinta-se abraçada por todo mundo aqui. Você é forte demais <3

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito, muito mesmo que isso tenha acontecido com você. Também fui vítima dos dois crimes e eu sei a dor que isso deixa. Senti o que sentiu no texto e você foi e é muito forte de conseguir falar sobre isso,saiba que eu acredito em você. Se puder buscar uma terapia acredito que seria de grande ajuda, me ajudou muito. Sinta-se abraçada. Também te deixo meu email se quiser falar sobre copovaziouff@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. É difícil até dizer algo, fico triste que o seu martírio seja algo que provém de um crime e não é tratado como tal, nem mesmo pela sua família e eu não consigo imaginar a dor que deve ser pra você ter que viver com isso. A justiça contra o estuprador no Brasil quase não existe e isso infelizmente é motivo pra tanta desesperança, mas eu desejo do fundo do meu coração que você possa um dia ter paz no seu.

    ResponderExcluir
  8. Muito triste tudo o que você passou! Deve ser muito doloroso também o fato de sua mãe não acreditar em você. Queria muito te dar um abraço nesse momento e espero que um dia a justiça seja feita! Conta com a gente, juntas somos mais fortes! Forças,querida <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Sibyl! Relendo os textos, percebi que não havia comentado nesse seu que tanto me impactou e posso dizer que agora entendo o porque de você se ater aos fatos em boa parte dos seus textos. Sinto muito que você tenha passado por tamanha violência, tão novinha. Me dá raiva saber que quem fez isso com você vive livre enquanto você é obrigada a viver com esse trauma. Quero que você saiba, Sibyl, que você não está sozinha, e que você não precisa se fechar pro mundo. Sua voz é importante, seus pontos de vista são importantes e sua história está bem longe de te definir como pessoa. Se puder, ajuda profissional é sempre um bom caminho, e se quiser, pode contar comigo. Não faço ideia da sua dor, mas te desejo toda força e coragem do mundo pra enfrentar cada dia. Espero poder em breve te dar um grande abraço <3 Se cuida!!

    Se quiser, meu e-mail é ceciliaquintanauff@gmail.com <333

    ResponderExcluir
  10. Não consigo imaginar a dor de ser desrespeitada desse jeito! Sinto muito que vc tenha passado por isso, é triste demais ver que nem quando crianças, nós mulheres estamos livres desse tipo de abuso! Te desejo muita força e também que procure ajude profissional, se possível! Admiro a coragem de ter compartilhado essa história conosco. Conte com a gente <3

    ResponderExcluir
  11. Eu sinto muitíssimo por tudo que você passou. É admirável ver sua valentia ao compartilhar seu texto conosco. Te desejo muita força para enfrentar isso tudo <3

    ResponderExcluir
  12. Sybil, não tenho como expressar palavras porque é uma situação que não estive, mas que vejo como pura covardia. Você é mais forte do que imagina, tenha certeza!

    ResponderExcluir