quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Dia Normal

 Mais um dia em minha vida, decidi sair, afinal só fico em casa nesses últimos dias. Depois de pensar, decidi ir ao shopping quem sabe poderia ter um novo filme em cartaz ou até achar algo que eu queira comprar. Depois de tanto andar, decidi entrar numa loja e para minha surpresa havia alguém na minha espreita.

Eu havia esquecido, que quando entro em uma loja sempre tem esse ocorrido, um segurança ou outro funcionário que fica me seguindo. Porque? Eu já sei. 

Eu achei que isso tinha mudado, mas pelo jeito continua normalizado. Nem precisa ser em uma loja chique, às vezes isso acontece nas mais simples, mas mesmo sabendo o porquê disso, eu não consigo entender, o que minha cor de pele tem haver? Só pela minha pele, eu sou taxado de bandido, criminoso por essa gente.

Eu sinto raiva, medo e frustração, mas infelizmente não tenho o poder para mudar isso, logo esse é apenas mais um dia normal em minha vida.


-Tartaruguinha Pistola

10 comentários:

  1. Oi Tartaruguinha Pistola (amei o nome kkkkk)! Tudo bem? Sinto muito que você tenha que passar por isso. Espero que um dia a sociedade evolua o suficiente para que esse normal não faça mais parte da sua vida. Um abraço <3

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos forte como você é. Mas que não tratemos nunca como normal o cotidiano que você leva! Ninguém merece passar por isso.

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito, muito angustiante. Só com essas poucas palavras consegui sentir o quão cansado você está dessa situação. Me deixa mais triste ainda saber que esse é pra você um dia normal. Apesar disso, acho que temos que continuar esperançosos de que, juntos, nós poderemos trazer mudanças e que esse não seja mais o normal. Muita força pra você <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Tartaruguinha Pistola! Sinto muito pelo que você tem passado ao longo da vida, infelizmente no Brasil vivemos com esse racismo enraizado, quantas vezes nos deparamos com situações totalmente injustas. Nós brancos temos que nos conscientizar, estudar e fazer parte dessa luta antirracista. Ninguém deveria passar por isso. Fica forte, estamos aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oi tartaruguinha pistola, não vou nem perguntar se está tudo bem porquê sei que não está. Me vi no seu texto, como também me vejo todos os dias nos jornais sendo morta com um policial me enforcando, vendo as madames esconderem a bolsa ou sendo confundida por causa do meu cabelo.. enfim, são tantos relatos tristes que nós temos para contar, não é mesmo? Saiba que você não está e nunca esteve sozinho nessa... E que um dia sejamos julgados pelo o que fazemos e não por termos a pele escura! Poder para o povo preto!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tartaruguinha Pistola! Só de ler seu texto consegui sentir o quão forte é sua revolta e tristeza quanto a esse tópico. Você é extremamente forte e vamos trabalhar pra um mundo onde isso não aconteça nunca mais, é simplesmente desumano. Obrigado pelo seu relato!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito triste em ler isso, Tartaruguinha :( Essa injustiça é realmente revoltante, eu sinto muito mesmo

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto muito que você tenha que passar por situações como essa. É extremamente injusto que a sociedade seja assim e eu espero que, com o tempo, as futuras gerações sejam melhores, assim como tentamos ser melhores que as de nossos pais e avós.

    ResponderExcluir
  9. Essa questão racial é bem chata, mesmo. Já sofri bastante por conta disso.

    ResponderExcluir
  10. É uma situação muito chata mesmo, Tartaruguinha. E infelizmente acho difícil isso mudar brevemente.

    ResponderExcluir