quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Se quiser falar de amor…

 Eu achei que era aquele que durou dos meus 10 anos até os meus 15. Depois eu cheguei a acreditar que seria aquele de outros carnavais, literalmente. Após, eu achei que era aquele que chegou do nada, mas que parecia já ser um velho conhecido do meu coração. Então, logo depois, eu acreditei que era aquele que eu disse que nunca seria.

Antes disso, eu achei que não seria nenhum desses últimos; porque toda vez que eu experimento o amor, eu penso que nunca mais esse sentimento será superado, mas sempre é. E de uns tempos pra cá, isso começou a me assustar: a forma como o amor acaba, mas renasce depois em outro indivíduo. É estranho lembrar das vezes que eu chorei como se o mundo estivesse acabado e depois me apaixonei de novo, com muito mais intensidade.

Nos últimos anos, tudo foi muito instável na minha vida, os sentimentos foram avassaladores, mas não duraram muito; as pessoas foram, extremamente, marcantes, mas passageiras. O que antes era prazeroso: me entregar, tornou-se um medo, porque eu não quero mais sentir tanto por alguém que vai embora. Uma vez que, ainda que eu lembre das outras vezes e ache estranho, se acontecer de novo, eu vou chorar novamente, como se o mundo tivesse no seu quarto fim.

Quantas vezes acontecer, será a mesma quantidade de vezes que eu estragarei novas músicas que nunca mais serão escutadas da mesma forma. Quantas vezes acontecer, será a mesma quantidade de vezes que eu escreverei novas poesias jurando ser a última vez que eu escrevo sobre amor. Quantas vezes acontecer, será a mesma quantidade de vezes que eu me espantarei com a minha capacidade de amar.

Porque quando eu escrevi: “Andava procurando alguém. Por um tempo até acreditei ter encontrado… ainda bem que te encontrei pra corrigir o passado!”, eu não estava errada. Mas também não estava certa, visto que, logo depois, escrevi: “Vai e me mostra o caminho. Você é melhor sozinho. De ser sozinho você entende. Mas… e se eu me interessar por alguém?”.

Enfim, talvez isso tudo seja confuso e só faça sentido na minha cabeça, portanto, se quiser falar de amor, fale com o Marcinho…


- Ingrid Novaes

10 comentários:

  1. Oi Ingrid! Amei a forma como encaixou as músicas no texto. A parte "ainda bem que te encontrei pra corrigir o passado" é aquela música do BIN né? Lembrei na hora haha. Entendo muito o que você está sentindo, também sou muito intensa, amo muito ou chuto o balde, desapego rápido quando quero. Com o tempo e com as experiências vamos aprendendo a lidar com isso, tenho certeza que tudo que passou te deixou mais forte e mais sábia. Fica bem! Bjs Amora

    ResponderExcluir
  2. tenho que concordar com o último trecho da sua crônica, se quiser falar de amor eu sou a última pessoa a quem deve procurar, mas sabe, senti que você vive de maneira intensa e autêntica, e se alguém não é capaz de lidar com seu amor esse alguém não te merece. posso estar falando besteira, mas enfim, espero que você continue sendo você, e escrevendo, e chorando, e eu acredito que uma hora as coisas se acertam. acho que a vida é assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid! Tudo bem? Primeiramente, adorei as citações do seu texto, estão muito bem encaixadas! O amor é, realmente, um sentimento complexo. Eu acredito que cada pessoa passa por nossa vida para nos ensinar alguma lição, mesmo que a gente não entenda de início... se ainda não deu certo, creio que algo muito melhor e que você mereça está por vir (por mais clichê que isso possa parecer, sou a prova viva de que isso realmente acontece). Fique bem! Já deu para perceber que você é uma pessoa muito forte. :)

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, o seu texto é simplesmente genial. As referências, as perdas de canções que se tornam amargas, as dores de amar e ser amado. Não entendo nada sobre o amor, essa é a realidade, mas algo no seu texto me despertou a vontade de viver intensamente um. Se cuida, bjsss <3

    ResponderExcluir
  5. O seu texto é tão bonito de ler, tão sensível. Obrigada por compartilhar com a gente <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Seu texto é bem intenso. Mas bem escrito.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei seu texto! Achei lindo e super sincero, me indentifiquei com diversas partes dele. Amar é aprender e acho que você explicou muito bem essa montanha-russa que enfrentamos quando amamos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, Ingrid! Seus amores é como se fosse o primeiro. Para mim você é intensa e madura ao mesmo tempo, é o que concluí hahaha se apaixonar sempre, viva!!

    ResponderExcluir