quarta-feira, 10 de novembro de 2021

No âmago, amargura.


  A vida é feita de histórias e vivências, e infelizmente nem todas as partes são boas, ainda mais para pessoas que não tem vez no Brasil, como eu. Em março de 2016 tive uma crise de ansiedade pela primeira vez, crise que achei que iria morrer (e foram longos dias com essa sensação de estar vivendo meus últimos dias)... E depois de vários exames que resultaram em nada, fiquei frustrada (sim, frustrada!). Tudo que eu queria é que nos exames desse é que eu tivesse com algum problema de saúde, que seria mais fácil de ser tratado, e meu diagnóstico foi transtorno de ansiedade generalizada. E o que eu sinto é uma profunda angústia no âmago. A minha vida não é a mesma há anos, hoje sou. uma pessoa com medo da morte, medo do que vão pensar de mim, medo de não ser aceito(a), triste sem motivos aparentes, com constantes pensamentos de que vou perder alguém que amo, durmo e acordo pensando em algo, meu cérebro não descansa! Eu só quero ser saudável novamente, só quero ser feliz, só quero poder olhar o fim de tarde e ver beleza nele e na vida! Eu só quero ser eu...
(é a primeira vez que escrevo sobre esse assunto, me sinto mais leve).

      Eu, medusa.

10 comentários:

  1. Oi Medusa! Me enxerguei em diversas partes do seu texto. No meu oitavo ano, tive uma crise de ansiedade tão forte que eu jurava ser um infarto (graças ao bendito Google kkkk) e de lá pra cá me tornei medrosa. Seu texto me fez perceber que desde aquele dia, tenho me tornado alguém que antes eu não reconheceria. Uma pessoa que pensa demais, que sente demais e que vive em constante comparação com todos que me cercam. Tenho buscado melhorar tudo isso em mim. Mas saiba que voc~e não está sozinha. <3

    ResponderExcluir
  2. Oii Medusa!! Também me enxerguei muito no seu texto. Já sofri muito com ansiedade e preocupações exageradas. Depois de muita terapia e autocontrole, consegui perceber grande melhora mas ainda convivo frequentemente com esse sentimento, sinto que sempre irei mas sabendo controlá-lo fica quase tudo certo kkk. Espero muito que vc esteja recebendo algum tipo de ajuda profissional, mas também de amigos e etc. Não desista! O processo é demorado mas vale muitooo a pena... torcendo muito por vc!! :))

    ResponderExcluir
  3. sinto muito por isso, sei que não é fácil lidar com a ansiedade, e espero do fundo do meu coração que você busque ajuda e melhore, mesmo que um pouco a cada dia (e que escreva mais textos, acho que te fará sentir melhor).

    ResponderExcluir
  4. Muito difícil lidar com essa situação...

    ResponderExcluir
  5. Lidar com a ansiedade é uma das piores coisas do mundo, é terrível sentir que a sua própria mente te aprisiona. Eu espero que você consiga algum tipo de acompanhamento psicológico, de coração.

    ResponderExcluir
  6. A ansiedade faz com que todos os nossos problemas pareçam ser sempre infinitamente maiores, não é? Minha primeira crise também não foi há tantos anos e sinto um mal estar só de lembrar das vezes que isso aconteceu comigo. É muito ruim viver com tantas preocupações frequentes e me identifico muito com as suas. Torço muito para que nós consigamos enfrentar isso da melhor forma, por mais difícil que seja. Somos muito mais fortes do que imaginamos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Medusa! Seu texto soube traduzir exatamente o que é a ansiedade, uma profunda angústia e foi muito bem escrito.Lidar com a ansiedade não é nem um pouco fácil e você foi muito corajosa de compartilhar isso com a gente <3

    ResponderExcluir
  8. Sinto muito, Medusa! Lidar com a ansiedade é muito difícil. Espero que você esteja bem!

    ResponderExcluir
  9. É muito complicado esse tipo de situação, Medusa. Se me permite, deixo uma pequena canção: "porque sei, depois da chuva, sempre vem o Sol, tudo vai melhorar. Só o tempo pode pôr as coisas no lugar pra recomeçar..."

    ResponderExcluir