quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Sobre a vida que eu não vivi.

 Acredito veementemente que a vida é feita de momentos. Momentos bons e ruins. E que, assim como o tempo, esses momentos passam.

Todavia, ultimamente tenho sentido o tempo ir embora sem viver esses momentos tão importantes de maneira intensa. E esses momentos, que antes eram bons ou ruins simplesmente se tornaram vazios, se é que isso faz sentido.


É como se nesses dois anos de pandemia eu estivesse vivendo de forma passiva, como se nada realmente importante me acontecesse.


E é frustrante pois tudo isso me faz sentir incapaz e insuficiente. Eu não posso acabar com o coronavírus, eu não posso sumir com todos os problemas do mundo, não posso fazer com que todos tenham a vida que merecem e não sejam afetados por tantas injustiças e dificuldades


Não é fácil se manter forte em um período assim. Têm dias em que eu consigo me ver feliz, ouvindo músicas que eu gosto, comendo comidas gostosas e aproveitando o dia da melhor forma possível. Mas há também os dias em que são noticiadas tantas coisas ruins ou que pessoas próximas a mim passam por coisas tão chatas que a vontade que me dá é de ficar o dia inteiro no quarto fingindo que o mundo não é como é. 


Tudo isso me entristece, pois a vida passa tão rápido que eu não gostaria de gastar meu precioso tempo me preocupando com coisas do tipo, mas quando se tem o mínimo de consciência é bem difícil não se deixar afetar por essas questões.


Eu queria viver uma vida como a dos filmes e séries, mas existem milhares de coisas me impedindo.


Não sei se esse texto fez muito sentido, mas no momento essa sensação de tempo perdido e de incapacidade tem sido uma das minhas maiores frustrações recentemente. Espero do fundo do meu coração que as coisas melhorem daqui pra frente e que até lá a gente consiga se apegar às pequenas coisas que nos fazem feliz.


— Rainha do Caos


6 comentários:

  1. Oi Rainha do Caos! Tudo bem? Seu texto resume exatamente como me sinto em relação a esses dois últimos anos. Uma vida que não vivi. É uma angústia enorme e até desesperadora saber que certos momentos nunca acontecerão e que o tempo não vai voltar. Mas seguimos, vivendo e torcendo pra que esses momentos perdidos sejam recompensados com experiências incríveis logo logo. Amei o texto! <3

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com o seu texto! Esse período tem sido tão difícil, nossas emoções oscilam tanto... é angustiante não saber o dia de amanhã e isso nos consome. Espero que você fique bem e que esse momento passe logo. Ótima escrita, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. poxa vida, que relato interessante, rainha do caos!Fez muito sentido seu texto. Tá sendo muito difícil mesmo viver em meio as turbulências desses últimos anos.
    Mas não desanime, se quiser chorar, chora. Se quiser sorrir, sorria! Só não desista! Te desejo dias melhores, abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto fez sim, muito sentido. Me identifiquei

    ResponderExcluir
  5. Rainha do Caos, adorei o seu texto, me passou muita verdade e vulnerabilidade. Esses últimos anos realmente foram muito caóticos e parece que ficamos presos em um looping de dias iguais, mas espero que você fique bem e lide com a situação da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  6. Me identifico demais com esse sentimento. Frequentemente eu penso a respeito desse desperdício de 2 anos de vida, e ainda mais em um período tão importante da nossa juventude. Sinto muita frustração por não estar fazendo nada e abomino demais a pandemia por fazer isso conosco. Espero que o fim dela esteja realmente próximo e espero que a gente consiga aproveitar ao máximo nossos futuros!

    ResponderExcluir