segunda-feira, 13 de junho de 2016

Amor em detalhes


 

Não é só por uma noite,

Não é só por uma troca de carícias.

Nosso amor é mais do que isso.

 

É contemplar-te acordando,

É te ver com a minha camisa de manhã,

É a forma despretensiosa 

como você prende o cabelo,

É como você me olha atentamente,

É saber que não queremos nada

além de nós dois.

 

É a maneira como você me provoca,

É o seu sorriso misterioso,

É a troca de olhares,

É saber que existe amor incluído.


Admirar-te,

Envolver-te,

Amar-te.

Só você tem o que eu preciso.


Seus beijos,

Seu corpo,

Seu amor sincero.

Eu não trocaria por nenhum outro.

 

É te amar em cada detalhe,

É ter você só para mim

E saber que não será só por hoje,

Pois nosso amor se reinventa a cada dia.

 

Lemos, Dante.

6 comentários:

  1. Olá Dante! O texto ficou muito bem estruturado, delicado e suave. No entanto, sob o meu ponto de vista, o tema 'sexo' não foi evidente. Desse modo, creio que, como crítica, devo ressaltar essa minha observação. A poesia rompeu com o lead, apresentou uma visão ampla da realidade e foi perene, uma vez que pode ser lida daqui uns anos sem afetar em nada significativamente em seu entendimento. Um aspecto linguístico que acho considerável ressaltar é o uso de a repetição - como um mecanismo de admiração constante pelo amado do eu-lírico ou, quem sabe, de uma busca pela precisão. Além desse fator, diante de uma análise psicológica, é possível notar, a partir dessa retidão nas repetições em palavras como 'não''é''seu', a certeza acerca da paixão. Parabéns pelo trabalho =)

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir grande parte do comentário da Valentina, pois concordei totalmente. Achei o poema bem estruturado também, bem fácil e bonito de ler. Mas concordo que não deu destaque para o tema, como alguns outros textos, podendo ser um texto apenas sobre amor ou casal. Seu texto é definitivamente perene e profundo, ultrapassa os limites do cotidiano, tem uma visão ampla da realidade e rompe com o lead. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dante. Então, pra começar eu achei o poema bem interessante e perene, sem dúvidas pode ser lido daqui a alguns anos sem mudar em nada a interpretação. Outro ponto legal foi o uso da repetição, acho que por ser um poema isso fica até mais fácil de fazer e dá uma musicalidade; ritmo. Diferente da Valentina, eu acho que o tema sexo foi falado, mas de forma implícita como por exemplo na parte "te ver com minha camisa de manhã". Este verso faz o leitor pensar que teve sexo na noite anterior, então mesmo tangenciando, você falou do tema, parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dante. Então, pra começar eu achei o poema bem interessante e perene, sem dúvidas pode ser lido daqui a alguns anos sem mudar em nada a interpretação. Outro ponto legal foi o uso da repetição, acho que por ser um poema isso fica até mais fácil de fazer e dá uma musicalidade; ritmo. Diferente da Valentina, eu acho que o tema sexo foi falado, mas de forma implícita como por exemplo na parte "te ver com minha camisa de manhã". Este verso faz o leitor pensar que teve sexo na noite anterior, então mesmo tangenciando, você falou do tema, parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Escrever um poema é sempre um desafio. Eu gostei desse estilo anafórico e em geral gostei bastante da sua escolha para escrever o texto. Rompeu o lead, você potencializou os recursos jornalísticos, ultrapassou os limites do cotidiano e foi
    perene.
    Parabéns pelo texto, foi um dos que eu mais gostei.
    VascoPaulo14

    ResponderExcluir
  6. Adoro poesias com esse tema, elas sempre levam o sexo para o lado mais poético, mais sentimental, dando a ele um toque de leveza. E o seu poema não foi diferente! Eu acho que está dentro do tema sexo sim, mas de maneira implícita, como Severo falou. A repetição de estruturas do verso também foi muito bem utilizada e, mesmo não tendo muitas rimas, o poema ficou bem sonoro, o que acho extremamente importante para um poema ser bom. Quanto à estrela, concordo com o que já foi analisado. Parabéns!

    ResponderExcluir