Cléber Machado:
-Muito boa noite caros expectores, hoje teremos a luta do século, boa noite Cigano
Cigano:
-Boa noite Cléber Machado, exatamente, essa luta será marcada na história das disputadas de peso médio. Temos dois competidores muito fortes e que buscam o cinturarão a qualquer custo
Cléber Machado:
-Pesando 80kg e possuindo como sua arma secreta os seus chutes com a perna esquerda ,Daaaaniaaaaal Rousseff acaba de entrar no octógono. E você , o que acha de Danial?
Cigano:
-Então Cléber, Danial vem fazendo uma trajetória longa no UFC, só que claro, não podemos deixar de destacar as suas continuas lesões que afetaram os seus jogos.Esta sendo uma temporada muito dura para ele e há boatos que os seus patrocinadores estão querendo tirar o patrocínio
Cléber Machado:
-Realmente é uma situação muito complicada. E agora, pesando 82,5kg e com socos de esquerda, Miguel Temmmmmmmmer acaba de entrar no octógono. Com certeza, os socos de Miguel podem assustar Danial essa noite.
Cigano:
-Sem dúvidas! Devemos ficar muito atentos, também, para a situação de Miguel com o uso de medicamentos ilegais. Ano passado ele já foi pego usando esses medicamentos só que conseguiu uma liminar na justiça para lutar.Já esse ano, ele esta sendo investigado de novo. Só deixando claro, o uso desses remédios aumentam o desempenho dos atletas mas afetam muito na sua saúde e não são permitidos pela comissão desportiva
Bruce Buffer :
-ITTTTTTTTTTT'S TIME
Cléber Machado:
-Danial Rousseff vem sofrendo muito nesse começo de luta,né Cigano?
Cigano:
-Sim! Ele esta completamente perdido no octógono. Nenhuma de suas manobras conseguem segurar Temer.
Cléber Machado:
-Isso mesmo Cigano.Acho que muito dessa situação esta relacionada a equipe de treinadores de Temer.Eduard Cunha, já havia treinado Danial e devido a um desentendimento dentro do comitê esportivo, Cunha se virou ao esportista.
Cigano:
-Essa luta esta incrivelmente animada
Cigano:
-O que que é isso minha gente ?????? Não creio que isso aconteceu!!!!
Cléber Machado
-O juiz viu isso? A luta esta parada para averiguar a situação se houve ou não um golpe proibido
Cigano:
-Teve sim um golpe Cléber. E acho incrível o juiz não ter visto isso....Agora só basta esperar o que ele vai falar
O tempo passa e a tensão da luta só aumenta
Cigano:
-Como assim o juiz não considerou um golpe? O que você acha disso?
Cléber Machado:
-Olha se ele não considerou golpe não foi e a luta continua ...!
Cigano:
-INACREDITÁVEL
H. Machado
Você fala do golpe (no caso, físico) mas não demonstra muito sua opinião, apenas relata o que aconteceu, por isso acho que potencializou os recursos do jornalismo. Também rompeu com o lead, evitou definidores primários e exerceu cidadania.
ResponderExcluirParabéns, metáfora muito bem adequada ao tema de um modo que ao mesmo tempo que apresenta um caráter humorístico, o viés crítico não é ignorado. Acredito que não houve perenidade uma vez que é um conteúdo específico da conjuntura política que estamos vivendo em 2016. No entanto, superou os limites da realidade e rompeu com o lead.
ResponderExcluir