segunda-feira, 13 de junho de 2016

É diferente


     Qual a diferença entre amor e sexo ? É simples. O sexo é momento, é intenso, é vontade que dá na hora. O amor é inesquecível, é calmo e intenso ao mesmo tempo, é prazeroso, é eterno. É por isso que vou contar a noite de amor que tive e que jamais esqueci.
     Era um sábado, meus pais haviam viajado e tudo já estava combinado pra eu e meu namorado termos nossa noite juntos. Dois anos de namoro e ainda não havíamos feito sexo. Pra muitos isso parece estranho, diferente, até mesmo um atraso. “Como assim você ainda é virgem ?”, “Dois anos juntos e ainda não fizeram nada ?”. Cansei de ouvir essas perguntas e ignorá-las com sucesso, pois eu sabia que ia rolar no dia certo e que seria inesquecível. E estava certa.
     E o meu namorado ? Sim, ele era um Príncipe. Nunca me forçou a nada, sempre foi compreensivo e pensava como eu, que o sexo deveria ser algo inesquecível, ainda mais se tratando da primeira vez dos dois. Naquela noite, ele foi até minha casa e a primeira coisa que ele disse foi “Eu te amo, minha pequena. E independente do que aconteça hoje, isso não vai mudar”. Depois disso, ele deu um beijo na minha testa e ficou me olhando, sem falar mais nada. 
     Naquela hora, eu só sabia sorrir e olhar pra ele de volta, não tinha palavras. Aquilo me deixou tão tranquila e só me fez confiar ainda mais nele e ter certeza que aquele era o momento. Aquela era nossa noite. E foi. Tudo rolou exatamente como eu e ele, eu acho, tínhamos imaginado. Estávamos deitados, um olhando pro outro, novamente trocando apenas sorrisos. 
     Mesmo sem nunca ter feito sexo antes, eu tinha certeza de que tínhamos feito mais do que isso, certeza de que aquela noite jamais seria esquecida, certeza de que aquele momento havia sido o mais prazeroso da minha vida, certeza de que havia sido amor. Valeu esperar. Ou melhor, esperar não. Fazer no momento certo. 

Severo P.

4 comentários:

  1. Narrativa bem fofa e romântica. Gostei que no começo fez questão de diferenciar sexo e amor, a fim de explicar que o que tinha feito naquela noite havia sido amor. Seu texto rompe o LEAD, é bem contextualizado e apresenta perenidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito fofa a forma que você escreveu.Acredito que muitas pessoas irão se identificar, muito pq a "primeira vez" é idealizada.Ao longo do seu texto percebi visão ampla da sociedade,quebra do lead e cidadania (sim, cidadania. Ao ler o seu texto, muitas pessoas podem perceber que ter um namorado não é sinônimo de fazer sexo fora que, as pessoas podem mudar sua visão perante essa situação.

    Parabéns pelo texto.Sua forma de escrita, leve, simples e objetiva, me mostram um pouco da personalidade da personagem (eu acho né...)

    ResponderExcluir
  3. Achei esse texto inteligente, pois além de abordar a tão discutida diferença entre amor e sexo, traz uma questão muito importante, que afeta meninos e meninas (mesmo que de maneiras diferentes): a primeira vez fazendo sexo. Isso afeta profundamente a vida das pessoas, portanto creio que seja uma questão psicológica e, dependendo do ponto de vista, antropológica (por exemplo, a maneira como os adolescentes são erotizados cada vez mais cedo, vide a pressão citada no começo do texto, para o casal transar logo). Acho que teve uma visão ampla da realidade, ultrapassou os limites do cotidiano, rompeu as correntes do LEAD e garantiu perenidade e profundidade.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da forma suave e fofa que você conduziu seu texto. Foi tudo muito leve e bonito de ser ler. Você tocou o íntimo e psicológico dos leitores porque é o desejo de todo mundo (acredito eu) ter uma relação calma, bonita e respeitosa assim. Você rompeu o lead e o cotidiano e atingiu a universalidade e perenidade. Parabéns!

    ResponderExcluir