segunda-feira, 27 de junho de 2016

Clássico polêmico


     Boa noite,  senhoras e senhores, estamos aqui na Arena Palácio do Planalto, em Brasília, pra transmissão de um grande clássico do futebol brasileiro: Movimento Democrata FC X Trabalhadores EC. Os dois times vem completos para partida de hoje e contam com seus respectivos craques, Temerssi e Dilmaria. Faltando alguns minutos para o jogo começar, as duas torcidas fazem uma bonita festa dentro do estádio, porém do lado de fora foram relatadas algumas confusões.

     O clássico que moveu multidões durante a semana, finalmente chegou e o Brasil está parado pra assistir essa partida. Aí vem os times pra campo ! As torcidas se agitam na Arena e os jogadores ficam perfilados para execução do hino nacional brasileiro(...) Hino tocado, os jogadores se cumprimentam e vamos pra partida ! 

     Trabalhadores EC pronto pra dar a partida e roooola a pelota na Arena, vai tocando bola curta o time do Trabalhadores, valorizando a posse nesse início de jogo. O time que vem de 4 vitórias seguidas, mas encontra pressão nesse últimos dias por conta de problemas internos no elenco. Segundo foi informado por nosso repórter, a estrela do time, Dilmaria, estaria tentando fazer tudo sozinho e sem apoio da maioria dos companheiros. Falando nele, vem ele aí com a bola, sempre pelo lado esquerdo, vai avançado, tentou a jogada pelo meio, mas não deu em nada.

     O Movimento Democrata FC toma bola e tenta sair em contra-ataque, nos últimos jogos o time não foi bem e, quando ganhou, só ganhou com ajuda de arbitragem. Mesmo assim a torcida tá confiante que pode vencer esse clássico. O time se mostrou bem unido e o craque Temerssi tá se mostrou confiante que podem alcançar a liderança depois da partida de hoje. Aí vem eles, Temerssi pega pela direita, aplica belo drible, bateu pro gooool... pra foraaaaa, a bola passa raspando a trave esquerda do goleiro. O jogo animado até agora, os dois times tentando o ataque, vale a liderança do Brasil, meus amigos.

(...)

     Vamos chegando ao final do primeiro tempo e até agora 0 x 0 no placar, com esse resultado o time do Trabalhadores vai mantendo a liderança. E apita o árbitro, está encerrado a primeira metade do jogo.

(...)

     Estamos de volta em definitivo pra parte final desse grande clássico que vale a liderança, a bola volta a rolar e nós vamos juntos nessa transmissão. Deu a saída o Movimento Democrata FC, o time já tenta uma ligação direta pro ataque mas nada feito, a bola sai pela linha de fundo, é só tiro de meta.

(...)
     
     O tempo passa e naaaada de sair gol aqui na Arena, os torcedores vão ficando apreensivos, chegamos na parte final do jogo, quareeeenta minutos do segundo tempo, vem os Trabalhadores com Dilmaria pro ataque, marcado por Temerssi, esse é um duelo bom, Dilmaria partiu pra cima, foi derrubado por Temerssi mas o juiz mandou seguir, QUE QUE É ISSO SEU JUIZ ?? Foi falta clara, uma rasteira, um golpe pra cima de Dilmaria. Mas olha o contra-ataque, Temerssi tabelou, vai sair na cara do goleiro... GOOOOOL DO MOVIMENTO DEMOCRATA, O TIME ABRE O PLACAR NO APAGAR DAS LUZES DEPOIS DE LANCE MUITO POLÊMICO !

     Olha aí o replay do lance... a rasteira de Temerssi em cima de Dilmaria que o juiz deixou seguir e saiu o gol no lance seguinte. A torcida dos Trabalhadores protesta muito aqui na Arena e com razão. Vai apitar o árbitro.. termina o jogo na Arena, 1 para o Movimento Democrata FC, zero para os Trabalhadores EC. O Movimento Democrata chega a liderança com esse resultado polêmico.

Severo P.

2 comentários:

  1. Achei interessante o primeiro tempo do jogo (primeiro mandato) ter acabado no embate - apesar da já notada fragilidade do time perdedor - e o gol, vem no segundo tempo. Também, não sei se foi sua intenção, mas a ênfase no fato de o jogo acontecer na arena, foi para mim uma sutil lembrança da ditadura militar. Você rompeu com o lead, exerceu a cidadania e proporcionou uma visão ampla da realidade.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a metáfora utilizada do futebol para falar de política, deixou o texto mais leve e interessante para os amantes de futebol ou não. Notei o exercício de cidadania, rompimento com o lead, potencialização dos recursos jornalísticos e uma visão mais ampla da realidade. Parabéns!

    ResponderExcluir