sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Aqui no túmulo não bate Sol

Eles insistem na ideia de que queremos privilégios ao revindicar direitos básicos.
Direitos. Para mim, agora, não importa mais. Viajamos para o lugar que não há mais a política
mundana. Nosso desejo para o próximo plano é o ar igual para todos. Ahhh, se pudéssemos
respirar da mesma forma que vocês respiram. Privilegiados...
Aos outros que ainda nos farão companhia, tragam notícias boas, nos permita saber se
alguma parte do nosso sonho virou realidade. Não importa o tempo, mas cheguem aqui
dizendo que foi por amor, não por motivações carregadas de ódio e doutrina.
Sabemos o quão difícil será. A luta daí é piloto de fuga daqui. Mas enquanto isso, só
nos deixe um pouquinho nesse limbo infinito sem fascismo e homofobia. Quando acabar,
honre nossa morte enquanto glorificamos suas vidas. ELE NUNCA irá ganhar sem ter que lutar
com cada sapatão. viadinho. bixinha. travesti. ELE NUNCA terá descanso enquanto não
tivermos a capacidade de viver sem temer.

Alaska Pett

13 comentários:

  1. Mano... eu estou arrepiadíssima! Esse bilhete é verdade. Texto rápido, mas impactante demais. O MUNDO MERECE ESSA CRÔNICA. Em poucas palavras você conseguiu me deixar sem palavras. Alaska Pett, tu tens o meu respeito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito das últimas oito linhas, mas o resto acho que era o esperado. Tem muita coisa que dá pra explorar numa crônica que se passa num plano superior, ainda mais com esse tema. Fiquei com vontade de que fosse além

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Alcione sobre a previsibilidade do começo do texto, mas no geral é bom. Acho importante destacar o momento de virada da escrita que alimenta um anseio coletivo: "Não importa o tempo, mas cheguem aqui
    dizendo que foi por amor, não por motivações carregadas de ódio e doutrina".
    Ele nunca.

    ResponderExcluir
  4. Foi exatamente isso que escrevi ao ouvir a leitura dessa crônica. Sem palavras! Objetivo e direto.

    ResponderExcluir
  5. FOI OUTRA DAS MINHAS FAVORITAS. EU FIQUEI ARREPIADO LENDO.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto como um todo, mas o final foi o que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  7. gostei mas acho que você poderia ter ido além

    ResponderExcluir
  8. Que orgulho <3 Continue, continue, continue.

    ResponderExcluir
  9. "Quando acabar, honre nossa morte enquanto glorificamos suas vidas." QUE FRASE MARAVILHOSA! Texto muito bem escrito e o título atrai o leitor. Boa crônica, de verdade!

    ResponderExcluir