sábado, 29 de setembro de 2018

CARTA PARA UM LEITOR DO COISO

Querido pai,
não posso dizer que lhe entendo nessa sua decisão, mas o respeito.
Não pelo senhor ser meu pai, mas por ter me ensinado a ser assim com o próximo, seja ele ou
ela quem for.
Você pode achá-lo a melhor opção. Que trará mais segurança, que poderá mudar o país, que
será aquele entre tantos outros que já se passaram, o que finalmente possa vir a ser
revolucionário, e talvez seja, ou talvez não.
Talvez possa trazer uma revolução de fato, mas que não seja a esperada, pois vai que...
Minha mãe foi por esse lado e hoje o contornou, por que será?
Pode ser algo a se pensar, né não? Pensa nisso.
Estamos lidando com o extremo, meu velho.
Como já diz aquele dilema lá, lembra? De que “tudo em excesso faz mal”, o senhor mesmo me
dizia.
Pensa nisso, bota fé no teu filho.
Mas pra deixar claro, aconselho que pense. Não estou lhe julgando, apenas curioso em saber o
que o senhor acha e pensa que deve ser o melhor. Acredito que realmente pense que será o
melhor para mim, sua mulher, irmã, sobrinhos, sua família, eu realmente acredito nisso.
Só te peço que se informe, não só pelo o que o senhor crê, mas pelo o que eu creio também.
Procure saber, pega a minha visão assim como tento pegar a sua. Não que seja pra te
convencer, isso aí é contigo, mas só pra tu ver uma ideia diferente.
O mundo é cheio de opiniões e visões que são alteradas constantemente, então vai que... Você
pode se surpreender, meu coroa.

Almirante

2 comentários: