sexta-feira, 21 de setembro de 2018

⁃ Cadê o controle, mano? Jogo já já começa!
⁃ Calma po, tá emocionado? Se for pra ouvir o Galvão falar que seja só durante o
jogo.
⁃ Suave. Mas e essa eleição aí? Sabe em quem tu vai votar?
⁃ Ih mano, sei lá...na situação a qual nos encontramos, ou voto nulo ou em
qualquer um sem ser 17. ( apita o árbitro ! )
⁃ Começou hein! Mas que isso parceiro, minha família toda é 17, se der mole a
próxima camisa que eu comprar vou até jogar esse número nela.
⁃ Tu é louco, cria.
⁃ Que nada! Te falar que é a melhor opção pro momento em que vivemos.
⁃ Po, com todo o respeito, não vejo nada de positivo nisso. Voto até no naquele
carinha lá da associação, mas nesse aí não. ( OLHA O GOL... NA TRAVE! ) Uh...quase.
⁃ Tu é maluco! Entrou nessa faculdade pública aí e agora quer dar esses papos
de esquerdista.
⁃ (risos) Meu amigo, é só ter um pouco de senso crítico pra ver as merdas que
esse cara fala. Minha tia tá indo morar lá fora e sinceramente, eu amo as praias daqui, mas se
esse doidão ganhar pode ter certeza que nem volto. Com ele, não.
⁃ Claro, pra você o certo é o Lula, Dilma, esses malucos aí. ( Para fora!!! ) Não
vou nem comentar essa zaga aí também. Horrível!
⁃ Não estou defendendo Lula nem Dilma, muito menos o golpista do Temer. Só
não quero pular de 6 para menos meia dúzia. Já basta o meu time fazer isso comigo todo santo
ano.
⁃ Tá falando sério? Prefere então esses doidão aí se elegendo na cadeia?! Se tu
acha que vou querer meu futuro com meus filhos nas mãos desses comédias, tu tá é louco!
⁃ Mano, pensa comigo. Imagina tu criar teus filhos num país cujo representante
emprega o machismo, minimizando a voz e esnobado imagem da mulher; diz que “bandido
bom é bandido morto” mas não bota o olho na favela pra ver um moleque de cor querendo
um caderno, apenas um fuzil; um cara homofóbico que trata lgbt’s como doença a ser tratada;
que quer disponibilizar porte de arma pra uma população que hoje não sabe lidar nem com o
próprio ego e respeito ao próximo, e eu não cheguei sequer no meio da lista. Se tu apoia,
tranquilo, mas eu, to fora!
⁃ O cara é polêmico sim, mas é o único que bota a cara e fala o que quer, não
fica de mascara pra ninguém. Quando ele for eleito, tu vai ver como isso aqui vai melhorar.
Exemplo são o Trump lá fora, aqui dentro com Vargas e a própria ditadura que ao meu ver, o
que esse país melhorou foi piada! ( E É PÊNALTI! )
Olha aí, olha aí, se não fizer eu paro!
(Partiu para cobrança e...pra fora!!!)
Caraca...
⁃ Tá vendo, quer deixar a responsa na mão do 17, da nessa merda aí, comédia.

Almirante

15 comentários:

  1. Muito maneira a relacao que (pelo menos pra mim) parece direta entre os lances do jogo e o desenrolar da discussao. A frase final então, ficou o morango.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da estrutura, lembrou os textos da Alcione. O jogo intercalado com a discussão e narração entrando em momentos convenientes também ficou legal!

    ResponderExcluir
  3. Diálogo interessante envolvendo o jogo e o assunto tratado na conversa, achei inteligente. Leitura com sons, me faz imaginar a cena. É muito bom o que a leitura pode nos trazer e o que textos como esses podem passar. Parabéns, Almirante!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei!! Vc colocou esse tom de humor que ficou muito bom, mas sem perder a seriedade do assunto.

    ResponderExcluir
  5. Ótima ideia relacionar o jogo com a temática. Boa!

    ResponderExcluir
  6. Diálogo muito bem estruturado, com um toque de humor que faz o leitor imaginar a cena por completa e faz o leitor visualizar toda a cena. Amei!

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura boa. Conseguiu sair da mesmice e foi uma conversa boa, interessante.

    ResponderExcluir
  8. humor muito bem construído, a metáfora que você fez envolvendo a partida de futebol foi genial !

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. O paralelo entre a conversa e a partida ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essas gírias, como "mano", "doidão": Dá um toque tão simples, tão "gente como a gente". Achei muito bom você colocar em um diálogo do cotidiano, em uma conversa de domingo ou quarta-feira à noite mesmo. Adorei o tom humorístico, não foi forçado, sem passar do ponto, tudo na medida certa, não deixando escapar ali uma pequena reflexão para o leitor. Acho que você pode mudar um pouco a estrutura do texto, tá ligado? Tipo (peguei uma frase qualquer):

    "━ Claro! Pra você, o certo é o Lula, Dilma, esses malucos aí. ━ Disse. ━ Para fora!!! ━ Seu tom de voz se elevou. ━ Não vou nem comentar essa zaga aí também... Horrível!"

    Eu acho que, quando há diálogos, devem ter esses pequenos detalhes e separações, sabe? Eu prefiro o próprio travessão do que esse pequeno tracinho, mas é de preferência minha, porém é um toque que eu lhe dou. Acho que dá uma aparência visual melhor, mas eu também entendo que é uma crônica, não pode se estender muito para não ficar cansativo. Enfim, acho que toda dica é válida! Eu adorei o teu texto, e quando o leram na sala de aula, a sonoridade dele ficou ainda melhor. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Billie!! Era exatamente isso que eu gostaria de melhorar, o diálogo, muito grato mesmo!!

      Excluir
  11. Você conseguiu introduzir muito bem as gírias no texto, e eu adorei isso! ótimo texto!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da referência ao Rildo hahaha, e também da narrativa enquanto o jogo rolava

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu texto! Gostei que você usou gírias, relacionou o que estava acontecendo no jogo com o cenário político e o formato de diálogo deu muito certo.

    ResponderExcluir