sábado, 29 de setembro de 2018

Carta para um eleitor do (Pra você dar o nome)

Querido Leonardo,
Na última vez que nos vimos eu não soube reconhecer quem era você. O rosto era o
mesmo, talvez o mesmo cheiro, mas algo mudou. Seu sorriso continua aberto, embora
agora por outros motivos. E mesmo que me aconselhem a ignorar a sua vida, não
consigo deixar de me preocupar e de pensar, até porque em certo grau, sua vida também
atinge a minha. Você me disse que estava cansado. E eu também estou. Você me disse
que ideologias não importavam, no final dava tudo no mesmo, e eu te compreendi. Você
se coloca em silêncio tantas vezes, mesmo quando nós dois sabemos que há tanto a ser
dito. Você não acredita mais nos bons discursos e nas boas intenções. Mas eu acredito.
Não jogue seu voto no lixo, não nos mate em vida. Tente perceber: Tudo é política. Leo,
tente perceber que a vida é assim mesmo: Hoje a gente sorri e amanhã choramos pelo
mesmo motivo. Decisões ruins não consertam vidas ruins, apenas deflagram
sofrimentos maiores. Tudo que semeamos num solo regado a ódio, cresce doente.
Daqui, só te desejo saúde. Daqui, só te desejo sorrisos maiores. Mas o que desejo
imensamente, é que seu candidato perca as eleições. Boa sorte.

Ricardo Reis.

3 comentários:

  1. Caralho, esse final fez com que eu me arrepiasse todinha. Adorei o uso das tuas palavras, tudo se encaixou perfeitamente bem, deu um toque forte e dramático, uma mistura muito boa. Não sei se peguei a referência certa do título, mas é a música do "5 a seco" mesmo? Eu adoro essa música. E ah, querido Leonardo, escute Ricardo... não jogue teu voto no lixo!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Léo caia na real, pq eu consegui ficar mais convicta ainda que #elenão

    ResponderExcluir
  3. Ótimo jogo de palavras!! Muito bom, meu caro!!

    ResponderExcluir