sábado, 22 de setembro de 2018

Insensatez.

Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia que não se paga violência com violência. Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia que, todas as pessoas, independente do sexo, devem receber a mesma quantia quando exercem o mesmo cargo empresarial. Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia que opção sexual não é doença, não é nojento, e muito menos crime. Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia o movimento negro e não o desprezaria. Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia que a sua opinião não é a minha opinião, e tudo bem, nós temos pensamentos diferentes... isso é normal. Talvez, se eu fosse um homem sensato que viveu durante o período militar, eu entenderia como fora torturante os momentos de violência. Talvez, se eu fosse um homem sensato, eu entenderia cada luta e cada dor de todas as causas.
 Mas, ele não entende isso. Ele não se preocupa com isso. Ele não valoriza isso. Ele não! Ele aqui, não. Ele aí, não. Ele na presidência, com certeza não! 

Billie Jean.

10 comentários:

  1. Simples e direto. Achei interessante!

    ResponderExcluir
  2. Para mim uma das melhores cronicas. Foi bem objetiva, porem muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Um texto curto, mas bem objetivo. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Texto simples, mas que nos faz querer com ansiedade saber o seu desfecho.

    ResponderExcluir
  5. Texto curto, direto e bem escrito. Adorei

    ResponderExcluir
  6. texto bem curto, segue um estilo de poesia com ritmo acelerado e a rima caiu super bem

    ResponderExcluir
  7. Conseguiu encaixar as coisas, que pra nós é óbvio, bem. Não ficou mais do mesmo mas não foi muito além. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da objetividade, a repetição da frase ficou ótima!

    ResponderExcluir