sexta-feira, 14 de setembro de 2018

SONHO PARCELADO

O ano é 2006, na verdade, não sei. Talvez 2007. Fui para o meu quarto dormir, subi na
beliche de cima que eu tinha negociado seriamente com a minha irmã mais velha e
apaguei. Mas de repente eu estava em uma batalha, era coisa séria, tínhamos armaduras e
tudo. E eu tinha uma equipe comigo, eram pessoas conhecidas, mas agora eu não consigo
lembrar de ninguém, a gente lutava contra os monstros, escalava altíssimas montanhas e
com afiadas espadas os soldados inimigos eram feridos. O clima mudou, agora o ambiente
está muito tranquilo, quase que festivo, será que vou receber algum prêmio? Veio um
senhor barbudo em minha direção E… pera aí, não!! o que ia acontecer? mas que porcaria,
já amanheceu, parece que eu não vou saber o final dessa história né, mas tudo bem, eu
tenho seis anos, tenho muito o que brincar durante o dia. Agora o ano é 2014 e eu já sou
uma adolescente insuportável que diz ser roqueira nas horas vagas, digo a minha mãe que
não vou jantar e pego um trakinas no armário, e lembro de quando eu levava em 2006 para
escola meio trakinas de limão, bons tempos. Vou dormir, afinal tenho aula bem cedo. E
adivinha? o mesmo sonho, como pode ser? eu lembro de tudo, eu já estive nesse reino
antes, ali ficam os inimigos, vamos lá atacá-los, está mais fácil agora, eu tenho spoiler. Eu
sonhava como jogava o jogo do scooby-doo no play 1 do meu irmão, já tinha passado por
essa fase antes, eu preciso terminar tudo e saber o final do sonho que em 2006 eu fui
privada de descobrir, e lá estava eu de novo, o clima já não era de guerra, as pessoas
estavam com looks festivos e... O SENHOR BARBUDO, oba, vamos velho!!! ande mais
rápido eu preciso saber o que vai acontecer. Ele veio na minha direção anunciou a minha
equipe como vencedora da batalha e me deu um… PIRULITO! “O que? é sério isso?
esperei 7 ou 8 anos para ganhar um pirulito? tá brincando?” gritei indignada “Bom, estou
confuso, você é mais velha do que eu imaginava.” disse o senhor barbudo.

Alasca Young.

2 comentários:

  1. Gostei bastante do texto, ficou bem dinâmico. O uso da cronologia datando os anos ficou interessante também, deu uma ideia legal da criança pra adolescente, a rebeldia e a "batalha" me remeteu a algum jogo de video-game meio medieval ou algo do tipo, consegui me ambientar no texto. Achei só que ficou um tiquinho confuso e houve um abuso do "eu" que atrapalhou um pouquinho na fluidez da leitura. O final ficou muito legal com o pirulito e o senhor barbudo notando a diferença de idade. Não sabia que existia trakinas de limão!

    ResponderExcluir