domingo, 30 de setembro de 2018

Carta para um eleitor do Coiso

#TodosContraEle 

As vezes procuro te entender. Entender o motivo que leva uma mulher, que preza pelo amor ao próximo, a optar, no fim das contas, por esse voto. Dói ver a inocência em seu olhar. Inocência em achar que "o coiso" não é tão corrupto quanto outros. Dói mais ainda, escutar de sua boca que todos os discursos de ódio são "momentos de raiva" comuns. Desculpe te lembrar, que talvez sejam nesses mesmos momentos que tantas mulheres sofrem e morrem todos os dias. Desculpe te lembrar, mas a mesma agressão que a Sra sofreu, é a que o "seu presidente" retrata através de seus discursos. Talvez não tenha parado pra pensar que o machismo se propaga desta forma, não é? Que o roxo que permaneceu em seu olho, se torna uma das etapas que o feminismo tanto luta contra, a cada dia. Mas talvez, isso não seja tão importante pra você. Talvez a sua maior preocupação seja com a minha segurança. Segurança que pode acabar, no momento que, em meio a uma troca de tiros, eu seja baleadx, e que a bala que me acertou, tenha saído de uma arma que passou a ser legalizada. Vai doer, não é? Mais do que um soco no olho, mais do que a dor de olhar por dias, roxos espalhados pelo seu corpo. Porém, da mesma forma que pra mim, #elenão te bateria mais, pra mim, #elenunca mais deixaria marcas em você. Espero que pra você, #elenão tenha mais esse poder. Poder de tirar alguém da sua vida, pelo simples fato de possuir uma arma. No final, pense. Seria a Sra contra um, enquanto são todos contra ele.


Padrinhos Magicos

2 comentários:

  1. Gostei do texto no geral, mas evitaria o uso das hashtags. Acho que você poderia ter mantido a frase sem elas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Brás Cubas que poderia ter mantido as frases sem as hashtags e reparei em alguns errinhos com o uso da vírgula em trechos que ficariam da seguinte forma: "e que a bala que me acertou tenha saído de uma arma, que passou a ser legalizada"; "mais do que olhar, por dias, roxos espalhados pelo seu corpo"; "da mesma forma que, pra mim, ele não de bateria mais". Mas, de uma forma geral, gostei do texto, gostei do enredo.

    ResponderExcluir