sexta-feira, 21 de setembro de 2018

VAI ACABAR

*ATENÇÃO LEITOR! Este é um relato sobre uma outra pessoa, mas poderia ser meu. É
uma história. Como todas as outras, exceto que é real.*
“É ELE MESMO!!! ELE QUE VAI ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE VIADAGEM AÍ,
PABLO ‘VILLAR’ MAIS OUTRO, VAI TUDO ACABAR”
“É ELE MESMO, NÃO ADIANTA! ESSA POUCA VERGONHA DE HOMEM COM HOMEM
SE BEIJANDO EM NOVELA, ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, É BOZONARO NELES”
“SE NÃO VAI VIRAR HOMEM POR BEM, VAI TER QUE VIRAR POR MAL, TEM QUE
SOFRER PRA APRENDER A SER MACHO”
São frases que eu ouço todo dia, finjo estar muito concentrado na música que toca no meu
fone de ouvido, mas eu ouço, e ele sabe disso. São frases que o meu próprio pai, ciente da
minha opção sexual, faz questão de gritar todo dia quando sai uma notícia diferente do
Salnorabo. E ele não se importa se isso me magoa, porque pra ele quanto mais eu for
reprimido, mais chances eu tenho de virar “macho”. O que ele não percebe é que cada vez
que sou coagido, dentro da minha própria casa, mais vontade de não estar ali eu tenho.
Mas para onde eu posso correr? esse é o pensamento de grande parte da minha família e
agora, eu percebo que esse é o pensamento de grande parte do meu país. Essa pessoa,
por mais asquerosa que seja é o reflexo do pensamento da nossa sociedade. E pra onde eu
vou correr? se o candidato á presidente da república esbraveja tamanho preconceito e é
aplaudido, o que será de mim caso ele seja eleito? Bom, eu não sei. Mas o meu pai sabe,
afinal, “isso vai acabar! essa palhaçada vai acabar.” E se for pra viver sendo atacado e
humilhado nesse país, é melhor que acabe pra mim antes.

Alasca Young

8 comentários:

  1. Consegui sentir a angústia exposta no texto. Sentimento de aperto no coração. Boa crônica.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada ao ler, por me ver nesse beco sem saída todos os dias. Crônica objetiva, curta e emocionante. Parabéns e que possamos passar por cima disso, íntegros e fortes!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito sentimental e angustiante o texto, transmitiu bem os sentimentos. A principio eu não tinha gostado daquelas frases em caixa alta mas depois entendi todo o efeito que elas causaram no texto, muito bom!

    ResponderExcluir
  4. O texto transmitiu perfeitamente o sofrimento, a caixa alta foi um bom recurso para enfatizar seu protesto, muito bom. Teve somente um pequeno erro de concordância, que deveria ser substituído por "candidato à presidência", mas nada que comprometa a qualidade da crônica, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Conseguiu passar muito bem a sua angústia. Fiquei muito tocada com o texto. Só reparei no erro de concordância que o Rômulo já falou e no fato de você iniciar algumas frases com letra minúscula, mas o texto ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente emocionante. Transmitiu verdadeiramente seus sentimentos e sofrimentos.

    ResponderExcluir
  7. Eaí chará. É uma crônica muito boa. É real, também. Senti toda emoção que você queria passar.

    ResponderExcluir
  8. Sentimento forte e bem transmitido. Uma beleza de crônica!!

    ResponderExcluir