sábado, 22 de setembro de 2018

Corremos perigo!

Meus corpos sangratodos os dias, por serem a carne mais barata do mercado. Corpos pretos. É como se cada pedaço de mim quisesse gritar, noites são sombrias, as manhãs são atordoadas e a cada passo largo, volto duas passadas. É retrocesso. Os planetas estão fora de órbita. As conversas são hostis. As pessoas se rebelam. Estamos morrendo pelo ódio.  
Lésbica, sapatão, fancha, desavergonhada, silenciada, apagada, esquecida e largada aos cantos de uma cena caótica. Sou mulher negra, pobre, você. O Brasil que se desenha ameaça minha integridade. Tenho dúvidas do que pode vir a ser o amanhã. Os meus se esvaem na correria do dia a dia, enquanto se pegam corrompidos ao mau caratismo de um pensamento terrorista. Meu travesseiro inunda e minhas lágrimas são como caricia a minha face nua e crua, que se sente surrada, cuspida, extirpada.  
Os dias passam, cinzas como as nuvens que nos cobrem na maioria dos dias em que o inverno nos toca, mas posso sentir uma pontinha de esperança nas flores que no dia corrente a primavera desabrocha.  
Não há ligações, nem mensagens de abrigo. Não aceno mais para aquele vizinho. Minha tia me vira o rosto sempre que possível. Minha irmã diz que é uma solução.  
Sinal de alerta! Gritemos!  
ELE NÃO! 

Lua Cortes

16 comentários:

  1. Sentimentos muito bem explícitos. Uma das crônicas mais sinceras

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, o ritmo ficou muito legal, as frases curtas funcionaram bem.

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou bem ritmado, possibilitou o leitor a sentir a carga das emoções transmitidas, muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Fala sobre uma dor que a maioria de nós não conhecemos, muito bom. Nos fez sentir a sua dor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o pessoal, faz o leitor sentir a sua dor.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o texto faz com que o leitor sinta sua dor, nos faz sentir como se fosse conosco e nos emociona. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. As frases curtas ficaram ótimas. Como já disseram, você fez com que o leitor sentisse a sua dor.

    ResponderExcluir
  8. Boa crônica! Consegui sentir empatia

    ResponderExcluir
  9. texto com uma linguagem forte, rica em sentimentos. Gostei bastante !

    ResponderExcluir
  10. Intensidade e clareza no texto. Crônica direta, necessária e forte!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a crônica. Forte e bem envolvente.

    ResponderExcluir
  12. Usou a música da Elza como uma referência, com palavras fortes causando um impacto envolvente. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  13. meu coração chegou a doer com essa crônica. Bom ritmo e descrição dos sentimentos com as palavras, parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Genial! Amei o jeito como você construiu bem o texto. Ele causa empatia e um sentimento de esperança. A citação da música da Elza Soares se encaixou perfeitamente.

    ResponderExcluir