sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Que os sonhos se tornem reais

Que atire a primeira pedra quem nunca acordou e pensou “Que sonho foi esse que tive?” “O que será que ele significa?”. Eu estou longe de atirar essa pedra, afinal “significado dos sonhos” está sempre nas minhas buscas mais recentes. Cresci ouvindo minha avó falar “Minha filha, sonhei com todos os meus dentes quebrando, pode esperar que alguém que conhecemos vai falecer”.  Então, saber porque eu estava sonhando aquilo, que, muitas vezes, não fazia o menor sentido sempre despertou minha curiosidade. Existem diversas teorias, mas vejo muito sentido em enxergar os sonhos como revelações dos nossos desejos que estão no subconsciente. Vou contar um sonho que parece não ter sentido algum, mas, na minha vida, naquele momento, tinha, e muito! Minha mãe chegava em casa já me perguntando que história era essa de sair sexta feira à noite. Mas como ela sabia disso? Eu só tinha falado com a minha irmã e elas estavam há semanas sem se falar por conta de uma briga. Então, ela me contava que tinha encontrado minha irmã em um bar, onde todos estavam nus, e que tinham conversado por horas. Naquele momento, eu nem questionei que bar era aquele, só senti o alívio e a felicidade de saber que elas estavam bem novamente. Na vida real, minha irmã não foi à um bar de nudismo. Ela e minha mãe ainda não conversaram. A relação entre elas ainda está difícil. Mas o sonho me mostrou o quanto eu ficaria feliz com uma reconciliação e me fez procurar as duas para que essa conversa realmente acontecesse, nuas ou não, fica a escolha delas. 

Cecília Meireles 

Um comentário:

  1. Ficou show. Achei o início meio brega, mas o sonho em si é muito bem descrito e achei cheio de simbolismos. Adoraria que o prof interpretasse esse sonho em aula rs

    ResponderExcluir