sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O peladão da academia

Caro leitor, começo esta crônica com um pedido de desculpas. A crônica de hoje fala sobre
sonhos. Eu iria adorar ter algo interessante pra escrever sobre, um sonho instigante que
deixasse a todos curiosos se perguntando o porquê das coisas acontecerem de tal forma ou
um sonho com teor bem filosófico, que produzisse questionamentos interessantes, deixando
aquele ar de inquietação no leitor ao fim da leitura. Algo como o filme A origem, Quando
estamos sonhando e quando o sonho passa a ser realidade ?
Infelizmente não lembro de ter tido um sonho tão profundo, e seria injusto com você, caro leitor,
se eu estivesse inventado um sonho que não tive, então vamos lá. Era uma tarde, eu não
lembro exatamente todo o enredo do sonho, como eu fui parar na situação em que eu estava,
mas só sei que aconteceu. Eu me encontrava na academia, deitado no banco fazendo um
supino reto, do meu lado direito um haltere de 10kg, a mesma coisa do esquerdo. Ainda
deitado eu me inclino, pego os dois e começo o meu exercício, halteres pra cima e para baixo.
Começo a sentir meu músculo fadigando, de repente olho para o lado e vejo que todos ao
redor estão me observando, olho para baixo e descubro que estou totalmente despido e que
meu braço não era a única parte do meu corpo que subia e descia acompanhando o
movimento do exercício.
Eu a principio fiquei meio envergonhado com a situação, mas eram olhares diferentes, de
admiração. Por incrivel que pareça não recebi nenhum olhar de julgamento. Pasmém, até os
funcionários da recepção abandonaram seus afazeres para acompanhar a sincronia perfeita do
exercicio. De repente até Leonardo Da Vinci aparece no sonho, ele fica observando e comenta
com os outros marombas da academia que está de frente com o homem vitruviano do século
XXI.
Os companheiros de academia, estupefatos com a cena, começaram a filmar o ato. Colocaram
nas redes sociais, milhares de comentários e compartilhamentos. As pessoas começaram a
achar que era uma performance artística, de repente eu saio da academia e manifestantes
conservadores juntos do mbl estão com tochas querendo colocar fogo na academia. Ficaram
invocados com o novo homem vitruviano, cairam em fake news e acreditaram que de fato meu
supino era uma obra de arte e eu estava querendo perverter a sociedade com isso. Será que o
que eu tive foi realmente um sonho ? ou uma sátira da realidade ?

Pierrot

11 comentários:

  1. Hahahaha ficou bem legal, achei engraçado também. A parte de que o braço não era a única parte que subia e descia quebrou bem a expectativa, fez ensaiar um sorriso. Eu cortaria um pouco desse início dialogando com o leitor, achei que ficou um pouco prolixo, informações pouco úteis. O título na minha opinião tirou, em partes, a graça do texto, que, apesar da boa quebra de expectativa, já estava desde o título insinuando que seria um daqueles sonhos de nudismo. No geral ótimo texto, me prendeu e fez rir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocada essa observação sobre o título. Pensei em colocar algum título bem chamativo e de certa forma acabei não me atentando que estava dando um baita spoiler, obrigado !!

      Excluir
  2. Tu claramente tá de sacanagem e se aproveitou de um simples sonho nu pra criar uma epopéia do ser humano moderno. Tem de tudo um pouco: marombas, Leonardo Da Vinci Pop, vídeos em tempo real, redes sociais alucinadas, expressoex artísticas de gosto duvidoso, fake news banalizada, reaças cafonas e paus que não param de subir. A bíblia do século XXI, se me permitem a blasfêmia.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk aaa que agonia sonhar que está pelado. Mas esse sonho me pareceu muito divertido, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Achei cativante hahahahha E não há motivo algum para se desculpar com o leitor, visto que se trata de um sonho dos bons (e de uma crônica à altura).

    ResponderExcluir

  5. Que sonho é esse kkkkk doido, mas acho que cumpriu o dever. Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Pierrot! Morri de rir na parte '' olho para baixo e descubro que estou totalmente despido e que
    meu braço não era a única parte do meu corpo que subia e descia acompanhando o
    movimento do exercício. ''. E que sonho louco, heim?

    ResponderExcluir
  7. Muito divertido, todo mundo se identifica kkk

    ResponderExcluir
  8. Ah coe mano kkkkkkkk, impossível não rir com essa crônica

    ResponderExcluir