sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sobre sonhos, superstições e bebês que estão por vir

Sem dúvidas, um dos elementos mais frequentes nos meus sonhos são grávidas. Sim,
grávidas. Eu sei que é estranho, mas o que posso fazer? Ainda não somos tão evoluídos
ao ponto de controlar nosso subconsciente. Na minha família sempre tivemos a
superstição que, se você sonha que alguém que você conhece está grávida ou que você
está grávida, uma pessoa próxima a você fica, adivinhem o que? Isso mesmo, grávida!
Nunca acreditei muito nisso, até pouco tempo atrás, quando comecei a sonhar com
gestantes e muitas conhecidas minhas logo depois disso apareciam grávidas. Era
instantâneo, eu sonhava em uma noite e algum tempo depois aparecia alguém dizendo:
‘’Você não sabe quem está grávida, Fulana de Tal’’
Quando contei de um sonho desses para minha prima, ela logo soltou ‘’Tomara que
você nunca sonhe comigo’’, mas não deu outra, sonhei com ela! Na época não falei
nada, guardei para mim, fingi demência e segui com a vida.
Até que no aniversário de um dos membros da família ela anuncia sua gravidez, todos
comemoravam e eu só conseguia pensar ‘’CARACA, EU SABIA QUE ISSO IA
ACONTECER‘’.
Depois que a bebê já tinha nascido, contei para ela e para minha irmã do sonho, rimos
muito e o assunto morreu. Isso já fazem 3 anos. Só que no início desse ano sonhei de
novo assim. Via essa minha mesma prima gravidíssima, indo para a maternidade ter o
bebê, e era um menino que se chamava Davi. Acordei, morri de rir e uns dias depois
contei para ela do ocorrido. Ela soltou um grande ‘’DEUS ME LIVRE’’ enquanto eu
gargalhava no sofá. Ela não ficou grávida dessa vez.
Mas, mais ou menos 2 meses atrás, aconteceu de novo. Sonhei com a mesma coisa, ela
com uma barriga bem grande, indo para a maternidade ter um bebê. Algum tempo
depois fui na casa e logo que cheguei iniciei a conversa
- Você não sabe com o que eu sonhei...
Ela arregalou os olhos e disse alto e em bom som:
- MENINA, PELO O AMOR DE DEUS, ESSA FAMÍLIA NÃO PRECISA DE MAIS
BEBÊS!
Bom, até o dado momento parece que ela não está grávida, e nem quer ficar. Mas quem
sabe, né? Estamos no aguardo, prima.

Cigana Oblíqua e Dissimulada 47

6 comentários:

  1. Gostei bastante, texto bem construído, enredo bom e bem fluido. Tem um certo humor intrínseco mas quase que não intencional, bem natural. Reparei em um errinho que me incomodou um pouco em "isso já 'fazem' 3 anos", o verbo fazer indicando tempo transcorrido não varia em grau, a construção certa seria "isso ja faz 3 anos". Fora isso ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quando bati os olhos no título, confesso que pensei que fosse algo relacionado a uma comédia romântica. Mas, me surpreendeu com a história! Como fora dito pelo Zepilim, teve humor e soou bem natural, arrancando aquele sorrisinho gostoso ao acompanhar a leitura. Uma dica que dou é que você é que faça o espaçamento de parágrafos, sabe? Acho que ficará visualmente melhor. E pelo amor de Deus, peço com que nunca sonhe comigo grávida!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que espiritualmente sua filha carrega vários filhos e você tem uma baita de uma mediunidade. Não tenho nada a criticar sobre o texto, não. Só vim deixar essa dica de macumbeira mesmo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, prendeu minha atenção. Só espero que você não sonhe comigo tão cedo hahah

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bem escrito com um humor pitoresco e redigido de maneira bem natural. Me senti muito envolvido, como se alguém estivesse me contando pessoalmente essa história em meio a boas gargalhadas. Único erro que venho destacar é : "fazem 3 anos", o verbo "fazer", quando indica tempo corrido deve vir sempre no singular, o certo seria "faz 3 anos". Isso, porém, não compromete em nada a obra, mandou muito bem.

    ResponderExcluir