domingo, 30 de setembro de 2018

Carta para um eleitor do inominável.

Querido titio, sei que você está firme na igreja, isso me deixa feliz. Você sempre foi o tio mais responsável que eu conheci, me ensinou muitos valores e me ensinou a amar. Amar o meu próximo, a ter respeito e ajudar sempre que necessário.
Mas você mudou. Desde quando sua opinião e seus princípios passaram a ser ditados pela igreja? Desde quando sua menininha se tornou essa bruxa que merece ser caçada? Desde quando seu amor ao próximo passou a ser condicional a religião e a política?
A resposta? Eu já sei. Seu candidato é religioso, não é mesmo? Um combo completo: Bondade, honestidade e justiça num homem só. Ele segue a bíblia, a palavra do Senhor. É perfeito.
Entretanto, os olhos de todos os seus eleitores se fecham a perseguição a homossexuais, mulheres e negros. Ou talvez, eu esteja errada, é isso mesmo, é perseguição o que vocês querem. Violência e caos, é isso que vocês querem. Eu sinto muito. Sinto por todo nosso povo e muito mais por você meu tio. Você sempre foi amor e carinho. Não se corrompa, não se esconda atrás de sua religião, não se esconda. Vote consciente. Me respeite, respeite os negros, os homossexuais, respeite sua mãe e minha mãe que lhe criaram, você não é desajustado. Respeite seu próximo, se ponha no lugar, use a empatia como patamar. Ele não passará e junto dele o senhor também ficará na porta. Acorda para a vida, toda vida importa. 

Apenas Lispector

2 comentários:

  1. Bom texto.
    Queria destacar essa passagem: "Ele não passará e junto dele o senhor também ficará na porta."

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto. Se eu fosse seu tio, você teria conseguido me fazer repensar no meu voto.

    ResponderExcluir