sábado, 29 de setembro de 2018

CARTA PARA UM ELEITOR DO COISO

Carx amigo de infância que pensa em votar no você-sabe-quem,
não lhe desejarei bom dia porque não sei quantos graus está fazendo aí, agora, nessa quinta
feira. Porque pode ser uma merda ter que ir resolver os pepinos com 40º nas costas. Mas
quem sabe esses 40º esteja misturado com um cheirinho de sundown e com uma água de coco
(ou uma antártica) na mão esquerda.
Quem pode, pode, né?
Agora, queria aprofundar. Você consegue ver o quão privilegiado é por poder escolher ir pra
praia nessa quinta? Deixar suas preocupações pra segunda porque hoje o dia está EXIGINDO
uma praia? E você não tá errado de ter feito essa escolha. A gente só vive uma vez, e qual é a
graça de não viver?
Meu ponto vai fazer sentido. Te mando essa carta pois sei que sua humanidade está aí dentro,
sei que sua empatia só está sobre escombros de um prédio com aproximadamente 4 andares,
mas está.
Queria que você pensasse naquele nosso amigo da 7ª série, o Matheusão. Lembra o quão
comovido ficávamos quando alguém era malvado com ele? Conhecíamos a história e as
dificuldades. E cara... Sei o quão triste é, mas pensa que milhões (E EU NÃO TO EXAGERANDO)
de brasileiros vivem em condições muitas vezes piores.
Sei que você não concorda quando vê certas reivindicações de alguns ativistas e militantes,
mas tente entender com alguns passos de bebês. E não digo isso de modo superior ou te
incapacitando. Digo para tentar entender o motivo de uma luta, tentar sair da sua bolha de
cidade pequena.
Escrevo porque acredito em você. Escrevo porque vejo esperança. E espero que você seja
capaz de ao menos ler sem ecoar em sua mente “que que esse viado ta querendo?”. Foram
anos de amizade e espero muito que possamos um dia beber um litrão conversando de boa
sobre política.
Mas, até lá, eu vou ter que militar. Ele não.
Abraços heterossexuais,
Alaska Pett.

4 comentários:

  1. Adorei. Lendo teu texto em voz alta, pude sentir a emoção em minha sonoridade, entendi exatamente o que quis passar através delas. Foi simples e objetivo. "Mas, até lá, eu vou ter que militar. Ele não." YESSSS, ALASKA!

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante. Achei cômico, porém sutil (na medida certa). Seus textos são sempre muito honestos e pessoais e isso muito me agrada. Embora eu tenha sentido falta talvez de uma aproximação maior com a forma de pensar do destinatário da carta, não me arrisco a te criticar, pois isso é uma missão quase que impossível, se tratando de um eleitor do bonossauro hhhahahha. Continue, você tá indo bem. Abraços heterossexuais do Ricardão.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as colocações do Ricardo. Vou comentar só pq quero deixar salientado que sua escrita ainda tem muito potencial

    ResponderExcluir
  4. Gostei hein!! O uso das maiúsculas deu ainda mais intensidade nas falas, curti isso. Ah, me chama pro litrão também, abraços !

    ResponderExcluir