sexta-feira, 27 de setembro de 2019


A Fama do monstro

"Ela gosta é de aparecer, isso sim"
"Você acha? Ai sei lá, acho ela tão legal, descolada... mas me dá um pouco de medo"
Há 9 anos atrás, antes de a conhecer, esse era um diálogo  que eu costumava ouvir frequentemente. Todo mundo estava comentando sobre essa nova garota... E eu? Bom, eu ainda não tinha uma opinião formada sobre ela, mas de tanto as pessoas falarem acabei cedendo. Nos conhecemos.
Naquela época, ela estava vivendo um romance ruim com um garoto de olhos castanhos, sabe como é? Daquele tipo que só de ouvi-lo chamar seu nome já te faz ranger o dente.
Uma noite, cansada desse jogo de amor, ela pegou o telefone e me chamou pra sair, disse que queria apenas dançar. Estava tocando uma música retrô muito doida e haviam garotos, garotos, garotos por toda parte! Ela colocava o olho entre os dedos e fotografava todo momento na memória, como um paparazzi. Foi tão divertido, me sentia tão feliz que eu poderia morrer!
Depois daquela noite, a mim, ela era pareceu transparente. Desfilava sua carne exposta como uma ferida, irradiava tal como o rosto de um jogador de poker prestes a ganhar a partida. E finalmente pude entender toda a fama monstruosa que ela recebia e o impacto que ela causava de primeira vista, ela sabia do que diziam, mas não podia evitar, ela nasceu desse jeito.
Bluesgirl


4 comentários:

  1. Demorei um pouco para descobrir kkkkkkk mas assim que me dei conta de que algumas palavras faziam referências à musicas famosas, ficou fácil. Excelente texto. Porém, acho que quem não conhece as musicas, dificilmente irá descobrir.

    ResponderExcluir
  2. Amei a construção do texto, não entregou o jogo completamente, mas ainda sim nos ajudou a descobrir de quem se trata. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Li o texto cantando. Amei a referência a Monster, Born This Way, Poker Face e etc. Ótima escolha e ótima forma de escrever sem entregar, mas conduzindo o leitor a desvendar através de ótimas referências. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua narrativa e as referências que vocês fez ao longo do texto, mas acho que a história poderia ser um pouco mais aprofundada!

    ResponderExcluir