sexta-feira, 27 de setembro de 2019


 O rei nunca perde majestade


Esse senhor todo mundo conhece, já ouviu falar ou já esteve em sua presença. Mas, calma né! Vamos conhecer ele melhor e todas as suas nuances.

Já nasceu grande, imponente e com a postura de rei. Tem seu nome de batismo, porém seu apelido é uma marca registrada. Acostumado desde o nascimento a grandes festas, nasceu para isso.

Já entre os 20 e 30 anos esteve em seu auge, nesse momento desfilava com as maiores celebridades em festas monumentais que privilegiava de reis a plebeus.

O tempo passou... a idade foi chegando, mesmo com toda a sua imponência e com a chegada das modernidades de hoje começaram a lhe fazer mal. Primeiro, lhe tiraram a presença do povo e logo depois lhe tiraram os anéis. É triste, porém sua alma ainda está viva, apesar de todos os pesares. Ele se apequenou, mas está vivo em sua alma, pois quem é rei nunca perde a majestade.

João Danado

8 comentários:

  1. Não consegui identificar a pessoa. Tem como falar mais ?
    Como nao reconheci bem as referências fiquei um pouco perdido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a necessidade em colocar muitas referências fez com que você as especificasse a ponto de apenas pessoas que conhecem bastante deste assunto poderiam saber.

      Excluir
  2. Acho que a descrição não foi suficiente para saber de quem se trata, mas pelo visto parece ser alguém com certa importância.

    ResponderExcluir
  3. Entendi que é alguém bem conhecido. Existe a possibilidade dele ser realmente um rei ou você tenha usado um modo de comparar, mas confesso que não identifiquei quem é. Poderia ter falado mais e dado uma ou duas informações mais específicas para que eu pudesse dizer quem é.

    ResponderExcluir
  4. Assim como Nathan Drake e Darlene Cook disseram, também senti que deve ser alguém conhecido. Mas acho que você poderia ser um pouco mais claro na descrição e nas referências, não consegui descobrir quem é.

    ResponderExcluir
  5. Acho que faltou um pouco mais de descrição, não consegui identificar quem é a pessoa falada.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O texto é bem escrito gramaticalmente, mas, infelizmente, não atende muito ao propósito da descrição clara sobre um determinado personagem... faltaram mais características para que fosse possível saber de quem se trata.

    ResponderExcluir