quinta-feira, 12 de setembro de 2019

   Hoje estava no ônibus e vi um casal conversando sobre como anda o mundo atualmente e as questões que assolam o Brasil, parei  para  refletir sobre isso também e me  dei conta que vivemos hoje em um período complicado, o qual não podemos nos calar, nossa querida Democracia é atacada constantemente, tem sua existência questionada a todo momento, essa que tantos lutaram  para conseguir.
     Me vejo em um beco sem saída, perguntando  se devo lutar por esse país que insiste em retroceder ou desisto pois estou cansada, eles são muitos  e desleais utilizam de mentiras para promover seus ideais, aqueles que se levantam contra o mito são chamado "idiotas úteis e imbecies”. A situação é tão grave que o amor a pátria e a Deus os segam, fazendo marcharem em direção a uma ditadura.
   Nós os homossexuais lutamos tanto para  ser tratados com dignidade e ter nossos direitos. Hoje vemos que eles podem ser arrancados de nos a qualquer momento, somos atacados diariamente e frases como "Com ele essa palhaçada vai acabar" tem se tornado cada vez mais  frequente, isso quando não se tem a agressão física, pois andar de mãos dadas na rua com que se ama virou um  crime quase hediondo.
   Esse ódio gratuito é o que  mais tenho  medo, não podemos mais escolher a quem vamos  amar, proíbem livros devido um simples beijo e apresentam justificativas que de nada vale, uma vez que  nada mais é do que censura.
Harry Potter

Um comentário:

  1. começou formal mas você foi se soltando ao longo do texto. muito bom.

    ResponderExcluir