quinta-feira, 12 de setembro de 2019


VÁ COM A CERTEZA DE DIAS MELHORES 
Sempre estivemos juntos. Sempre estivemos perto. Eu tinha a você e você tinha a mim. Somos uma dupla, somos irmãos. Desde o primeiro dia que você nasceu sabíamos que íamos ser melhores amigos. Vivemos muitas coisas juntos, dos almoços na casa da vovó até aventuras ilícitas pelas ruas da Lapa.  
O Brasil mudou, e nós também mudamos, e os assuntos bobos que tínhamosagora já não são mais, sentávamos a mesa e debatemos, conversamos, sonhamos com uma união da esquerda e como queríamos ganhar essa eleição. E isso levou meses, como em um ritual de fim de noite, os debates eram ótimosvocê com Ciro e eu com Lula, ou Boulos. Você não acreditava que o Lula era um preso político, já eu sempre acreditei. Você caiu na lábia do Moro e da Laja Jato, eu quase sempre desconfiei.  
O ano de 2018 foi foda. A gente se engajou, se envolveu demais com debates infinitos com os novos bolsonaristas. Foi um ano de estresse, de bate boca e de cansaço. Até que chegou o fatídico mês de outubro e com isso vieram as eleições. Nós fomos cheios de sonhos e de ver o país voltar pros eixos, porque já viemos de tempos TEMERososAcordamos naquele domingo do primeiro turno, fomos para as nossas missões de trabalhar em mais uma eleição e com o coração cheio de esperança de dias melhores. No fim do dia estávamos no sofá, apuração rolando e a torcida grande pelo resultado que não foi bom, mas nos deu um alento. Haddad estava no segundo turno e agora todas as nossas forças era fazer que o Bolsonaro não ganhasse, que iludidos nós somos, mas tínhamos a certeza que poderíamos mudar alguma coisa e isso era a coisa mais viva em nossos corações. 
E entre o primeiro e o segundo turno, continuávamos nossos rituais de debate. Fomos na onda do vira voto porque estava foda, Bolsonaro estava na frente e caímos matando, tentando em nossa bolha mudar a cabeça dos outros. E em mais um fim de noite foi decretada a vitória do atual presidente, ficamos paralisados e pensando o que seria de nossas vidas. Eu buscando entrar numa universidade pública e você pensando em ir morar fora. 
É meu irmão, apesar de todos os pesares nós alcançamos o que queríamos. Eu estou aqui e você se preparando para ir embora com a certeza que teremos mais uns anos de agonia com esse governo nefasto que vai na contramão de tudo que acreditamos e sonhamos para nosso país. Vá, mas vá com a certeza que esses tempos sombrios não vá durar até 2022 e que você possa voltar em um país melhor para todos. Essa não é uma carta de despedida, é um até logo para meu maior amigo, meu irmão que eu amo como tivéssemos sido gerados no mesmo ventre 
P.S.: Te amo demais!  

João Danado

Um comentário: