sexta-feira, 27 de setembro de 2019


Amor Brega, ou Rock

Minha avó é uma daquelas que quando começa a falar, não tem quem consiga parar. Ainda mais se o assunto for sobre alguma coisa da época dela.
“Ah, mas que saudade da década de 60, 70. Nessa época que as músicas eram boas, não essas porcarias que vocês escutam hoje em dia.”
Eu, na minha ignorância sobre a época já pensei logo naquela chatice de músicas clássicas, mas continuei escutando o que ela tinha para falar. E muito me impressionou que de uma hora pra outra, ela, como boa nordestina humilde que é, mandou um inglês na conversa.
Oh Darling, não sei se você conhece essa banda aqui, mas eles eram o maior sucesso! Acho que por culpa deles a gente tem essa nossa família hoje. ”
Fiquei sem entender muito bem essa última frase e perguntei pra ela, querendo saber mais sobre o motivo disso.
“Sabe como seu avô me conquistou? Ele sabia que essa era minha banda favorita, e me deu essa carta. ”
Tirou de dentro uma caixa que estava sobre o móvel da sala um papel já envelhecido, e nele estava escrito à mão, com uma caligrafia estilizada:
          “Sempre que estiver do meu lado, I Want to Hold Your Hand. Quando você vem em minha direção, já penso, Here Comes the Sun da minha vida. Quero sua companhia pra sempre Twist and Shout juntos nas loucuras e aventuras da vida. Quero contar com alguém como você sempre que precisar de um Help! Quero alguém pra compartilhar All My LovingCome Together, porque juntos, podemos ser muito felizes! ”
Dei aquela risada de canto de boca, achando um pouco de graça da situação, mas curioso pra saber o que tinha acontecido depois.
“E o que você respondeu vó?!”
E ela, que sempre tinha longas respostas para tudo, após um breve suspiro e com um olhar profundo com um ar de saudade que mirava a parede branca da sala, e um sorriso incontido, respondeu de forma incomum:
Let it be...”
                                                                              Nathan Drake

4 comentários:

  1. "Will you still need me, will you still feed me when I'm sixty-four?"
    Amei!

    ResponderExcluir
  2. AAHH achei fofo, gostei muito do trabalho com as musicas. Let me take you down cause i'm going to... Strawberry fields!

    ResponderExcluir
  3. fiquei curioso pra saber se essa historia é real ou nao hahahaha
    se for parabens pro vovô pela criatividade na carta.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Achei a história muito fofa e muito bem escrita. A construção do texto relacionando a história da sua avó com as músicas foi uma ótima ideia.

    ResponderExcluir