quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ele sabe a hora de chegar. Sim, existem poucas pessoas que sabem realmente a hora certa de se colocar, não acham? Bom, mas essa pessoa não tem tal problema, ela sabe exatamente a hora de aparecer e de interagir com todos. Ah, tem isso também, ele interage com todo mundo, digo todo mundo mesmo... Pra ele não importa muito se é menina, menino ou se não é nenhum dos dois, ele ama falar com todo mundo. O que eu também percebo é que mesmo sendo muito sociável ele não é de falar muito, ele é mais daqueles que inicia o assunto, mas você pode ter certeza que no final ta todo mundo falando sobre ele! Falando bem ou mal? Então... Ele é daqueles que você ama ou odeia sabe? Oito ou oitenta. Mas pra falar com sinceridade eu acho que a maioria das pessoas ama ele, e mesmo aqueles que dizem não gostar sempre ficam intrigados com o seu jeitinho pra lá de peculiar. Falando nisso de jeitinho, outra coisa que eu acho que ele gosta bastante é de se exercitar. Ele ta sempre de bicicleta por ai, e acho que ele faz todo dia o mesmo caminho, e eu até já o ouvi cantar algumas vezes. Outra coisa muito marcante dessa figura é que ele tá sempre feliz. Sério. Ele ta sempre rindo e querendo fazer graça pra todo mundo,  mas é preciso o entender pra conseguir rir ao invés de se assustar. Então, chegamos a sua característica mais marcante: Espontaneidade. Aquilo que eu disse sobre ele saber aparecer nas horas certas só é possível graças a ele ser super expontâneo. Mesmo todo mundo sabendo que ele vai sempre estar por perto ninguém realmente sabe quando ele vai aparecer, e quando ele aparece... Ah! Essa é a hora que você se assusta ou que você finalmente ri. Também pode ser que você se assuste e depois caia na gargalhada. Ou então, é a hora que você fica bravo e depois intrigado, já que você não entende como um homem pode aparecer do nada e te dar um susto desses, já que você tinha certeza que aquele som, no meio da Cantareira, não podia ser um latido. 

Aurélia Sen 

14 comentários:

  1. incrível. eu não tenho nem palavras. fiquei eufórico de verdade. muito bem escrito e realmente te deixa preso ao texto e então no clímax quando você liga os pontos e pensa "ah não, não pode ser" e então vê que AH SIM, PODE SER SIM e comemora como se fosse a final da copa do mundo. INESPERADO DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua escolha!! Acho que você conseguiu descrever perfeitamente o hauhau e falou de vários traços curiosos e interessantes dele, o que é importante porque muitos devem enxergá-lo apenas como o "cara que late na cantareira". Além disso, também acho que o texto foi muito bem escrito! Me cativou e me deu uma sensação boa :) Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Vivi para ver a crônica desse ser inesperado e símbolo da Cantareira.

    ResponderExcluir
  4. O texto prende o leitor até o final e a escolha do personagem não poderia ter sido melhor!!

    ResponderExcluir
  5. Aurélia, eu sinto inveja de você por eu não ter pensado nesse icônico personagem niteroiense. Eu comemorei muito quando percebi que o texto era de fato sobre ele. Amei essa escolha e o texto em geral, conseguiu simbolizar muito bem a espontaneidade que é viver ao lado de latidos!

    ResponderExcluir
  6. AMEI!!! ISSO SIM É UM PLOT TWIST!!! Não esperava mesmo, excelente escolha e muito bem escrita. Genial.

    ResponderExcluir
  7. A quebra de expectativa do seu texto me deu uma vontade absurda de rir KKKKKKK. Muito boa sacada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Adorei muito. Só notei no fim quem era

    ResponderExcluir
  9. Esse é o meu texto favorito de todos dessa oficina HAHAHAHAHAHA. A quebra de expectativa é uma coisa sensacional e só de lembrar daquele maluco "latindo" eu já morro de rir.

    ResponderExcluir
  10. Estou digitando com os pés porque minhas maos estão aplaudindo. Seu texto ficou maravilhosos. Você aproveitou cada peculiaridade desse personagem nikitiano e escreveu de modo heroico. Achei simplesmente espetacular o modo e cada palavra que voce utilizou para descreve-lo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela escolha. Texto tranquilo e agradável de ler até o final.

    ResponderExcluir
  12. Impossível ser da UFF e não conhecer o hauhau. Ótima escolha, não só pelo fato de ser um ícone da cantareira, mas pelo fato de ser alguém que, apesar de não ser famoso, é conhecido por todos haha. Adorei a forma como você descreveu o hauhau e o fato de só "confirmar" isso no final deixa o leitor extremamente curioso! Fiquei lendo tipo: meu deus, mentira que é elee?? e chegar no final e descobrir que realmente é me fez querer ler o texto inteiro com muita atenção e fazendo todas as associações possíveis na cabeça. Amei!

    ResponderExcluir
  13. Excelente, cativante e uma escolha muito inteligente e criativa de sua parte de retratar o ícone da travessia Iacs - Gragoatá.

    ResponderExcluir