quinta-feira, 26 de setembro de 2019

O que é o que é?!

    Acordei com sede
    sede de abraçar uma vida e...
    sufoca-la
    andar com ela de mãos dadas e depois...deixa-la

    Não importa a idade
    se é preto,é estatística,seja menina ou menino maduro
    se é branco,fico de luto...

    sou tão celebrada por uns....
    tão rejeitada por outros...
    causo orgulho em governadores
    transformo esperança em dores...

    Dessa vez foi Agatha,8 anos
    é inocente? estou pouco me lixando
    peço desculpas por ser assim,até me ajoelho...
    do que adianta o céu azul,mas o chão vermelho?

    Acham que estou a dez passos a frente
    mas na verdade,Pai,estou dez passos atrás
    só almejo me livrar dessa gente
    só almejo virar amigo da senhora paz.

Somália Sucessada

4 comentários:

  1. É triste reconhecer o governador no nosso estado nessas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Ótima crônica e que triste reconhecer nessas crônica um governador.. No mais, infelizmente, descreveu muito bem sua negligência, conivência, seus atos e características. Assunto muito bem retratado e atual também. Gostaria também de elogiar o título do texto, achei muito criativo diante da proposta do professor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o formato que você escolheu para o seu texto, bem inovador e combinou com o tema proposto! Parabéns!

    ResponderExcluir