quinta-feira, 12 de setembro de 2019


dia 29 de agosto. exatamente 2 semanas atrás era o dia da visibilidade lésbica. 7 de setembro. exatamente 5 dias atrás era o dia do casamento de Marielle Franco e Mônica Benício. era, era, era. Mônica disse que até hoje não teve coragem de buscar as alianças. até hoje não tenho coragem de andar de mãos dadas contigo.
sábado estourou a história do prefeito da nossa cidade falando sobre o beijo entre dois homens. eu li mensagens de ódio. ódio as nossas mãos dadas. ódio ao amor de Marielle e Mônica. ódio aos nossos beijos as escondidas. ódio. e eu só chorei porque não sei ainda viver em um mundo que não me aceita. ódio a um mundo no qual executaram Marielle. mulher, negra, lésbica e eleita.
eu sinto tanta falta dela. te falava isso toda semana. e você segurava minha mão e a gente deitava e você me alinhava junto a você. Mônica não tem isso. sinto medo todos os dias dela cometer suicídio, já te disse isso. mataram a mulher dela, amanhã pode ser eu, depois de amanhã pode ser você, sábado meu amigo, domingo a trans que a gente conheceu naquela bar e ajudamos com 20 reais.
e eu te procurei a noite toda. e falo de você pra todos. e eu queria ter coragem de ter apresentar pra minha família. e eu queria ter coragem de ter falar isso. e te levar pra conhecer o theatro municipal. meu lugar favorito com a minha pessoa favorita. e toda vez que to contigo queria ser visível. te mostrar pra todos, nos mostrar pra todos. esses dias li que é um ato de revolução ser mulher e amar outra mulher, ainda mais com a política como tá. quero fazer a revolução contigo. mas tenho medo. mas, mas, mas.
           são quase duas da manhã e Letrux toca e Gal toca e Bethânia toca e Seu Jorge toca. meu deus. Seu Jorge.
vem cá
me da sua língua
então vem
que eu quero abraçar você
seu poder vem do sol.
Ben

3 comentários:

  1. atual, sensível e verdadeiro. adorei. muito bem escrito mesmo, me emocionei

    ResponderExcluir
  2. Uma crônica verdadeiramente poética, de quem soube posicionar um problema e fazer referências. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. esse é surreal. MUITO comovente e emocionante, e eu amei como você misturou a música no texto,, realmente muito genial e criativo. você é um verdadeiro escritor.

    ResponderExcluir