sexta-feira, 20 de setembro de 2019


Apenas um sonho

 Caro leitor, deixe-me te contar um sonho que tive certa vez.
            A princípio era apenas mais um dia normal. Estava naquele tradicional churrasco de domingo com a família. Papo vai, papo vem, eis que chegamos num momento da conversa onde começamos a discutir sobre as Universidades Públicas, porém desta vez era de uma diferente do que eu estava acostumado a ouvir.
            Usavam palavras como “Balbúrdia”, “Descaso” e “Drogados”, era minha primeira vez ouvindo tais palavras sendo facilmente relacionadas a este ambiente, e lembro claramente o sentimento que me passou quando as ouvia, de uma forma tão natural que chegava a ser incômoda. Era como se ao pensar em “Universidades Públicas” fosse certo que você entendesse isso como algo ruim, e por isso acabava ligando também os estudantes a essa condição.
            Logo quando acordei ainda me sentia muito afetado pelo sonho, e assim como qualquer outro, as memórias que no início são mais claras vão se perdendo com o tempo. Porém, não consegui parar de pensar nisso ao longo do dia, e ficava me questionando como que algo tão bom poderia ser tão odiado, massacrado e repudiado, em que tipo de sociedade tal tristeza poderia ser real.
            Olhe como apenas uma hipótese pôde me deixar inquieto o dia inteiro, mesmo que fosse um sonho. Ai ai... Depois desse desabafo me sinto um pouco melhor e espero que você tenha compreendido minha preocupação, pois no final...
            ... tudo isso foi apenas um sonho não é mesmo?                
João Frango

3 comentários:

  1. A estrutura textual é muito boa, a não ser por alguns erros de posicionamento de vírgulas. A temática é válida porém, acredito que introduzi-la como um “sonho” não tenha sido uma ideia muito feliz. Fiquei um pouco perdido.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!! Dialogar com algo do cotidiano de todos e trazer a reflexão no final. Parabéns pela ideia e a estrutura!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a forma como você nos convida para dentro do texto, possibilitando o leitor a visualizar toda a situação. Muito bom!

    ResponderExcluir