quinta-feira, 12 de setembro de 2019

O exterior afeta 
Vamos começar este texto sem pé e nem cabeça, apenas colocando para fora o que veio de dentro, consequentemente, o que vem de dentro é o exterior invadindo o meu ser, invadindo quem eu sou invadindo as minhas ações, minha mente, meu ambiente, minha cultura pessoal, invadindo meu tempo seja ele o que eu já vivi (passado), o que eu estou vivendo (presente) e o que eu planejo viver (futuro).
Obviamente, cansada de ver o que não bate bem das ideias chocando com a minha vida. O sistema que me ronda desde que nasci faz com que eu aceite preceitos que eu não pude dialogar. Será que eu posso mudar algo? O que fazer com o meu país que embora tenha uma vasta terra que como diz a música “abençoado por Deus” permite a invasão de substâncias prejudiciais na nossa alimentação?
As respostas não são bem o que eu realmente espero receber, o que temos na verdade é a morte dos inocentes que nem sabem a programação do sistema.  Como a da minha vizinha que faleceu essa semana por câncer, sem contar com a minha avó, minha outra tia e a outra tia e se procurar acharei mais. 
Posso fingir que é algo normal já que muita gente morre por isso ou posso fritar a minha mente ao pensar que tem algo de errado acontecendo e trazendo consequências para a minha vida pessoal.  Citando, novamente, o sistema que já veio pronto.
Talvez, você não tenha perdido ninguém por um câncer, mas eu duvido muito. Mas enquanto não procurarmos saber o que as decisões do pessoal que detém o poder tem feito não poderemos lutar contra e “salvar” vidas. Não posso me conformar com essa doença sendo algo tão natural e óbvio. Morreu de que? Câncer. Não é só isso, não é o fim, eu posso lutar e você também. Let’s go?!
Darlene Cook

Nenhum comentário:

Postar um comentário