quinta-feira, 12 de setembro de 2019


Momentos Dificies
              Hoje estamos passando por um momento muito delicado para Brasil, onde o descaso do político com a sociedade têm atingindo patamares que antes nos deixavam em dúvida se tal momento poderia de fato se tornar realidade. Sendo assim, é inevitável que você como parte desse país não seja atingido e afetado por isso, seja de uma forma boa, ou de uma forma ruim.
Mesmo reconhecendo a atual situação do país, inevitavelmente buscava o preencher-me de sonhos que pudessem ser o norte, assim inspirando a continuar seguindo em frente. Porém tudo isso se foi quando a instabilidade familiar veio com força, principalmente por problemas econômicos resultados dos últimos governos, e a tentativa de ser o ponto seguro e tentar ajudar na situação foi ficando cada vez mais difícil e as falhas e a frustrações que isso trazia eram tantas que só me fazia desacreditar de tudo. Isto se acumulando tornava impossível de se imaginar dando a volta por cima, assim desistindo de muitos sonhos e não mais vendo sentido nas minhas realizações.
A confusão mental sem ter onde se segurar é extremamente nocivo e se outras pessoas envolvidas que sejam próximas a você não consigam enxergar, entender e ajuda-lo a situação não vai aparentar ter uma solução e isto vai te desgastando. O trauma que fica quando se esta passando por um momento onde as coisas não parecem que vão melhorar é complicado. Sem saber como será seu futuro profissionalmente e sem planos claros do que fazer, ainda mais quando há uma discussão sobre "quando nos aposentaremos ?",  são esses tipos de dúvidas que nos fazem perder a vontade.
Sendo assim, tais momentos dificies acabam ofuscando sua vião, comprometendo seu bem estar, te fazendo pensar e tomar decisões incorretas. É por isso que fui em busca de pedir ajuda e ouvir amigos e familiares mais proximos que são de grande ajuda em abrir sua cabeça e me fazendo voltar a ter meus sonhos e vontades, independente de em quais circunstâncias eu tenha que faze-los.

João Frango


2 comentários:

  1. Por ser uma crônica a linguagem foi muito formal,mas o texto estava bom.

    ResponderExcluir
  2. Achei o texto um tanto rígido para o gênero sugerido pelo professor, mas você possui uma boa escrita.

    ResponderExcluir