sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Existir
Querido ex, essa é a última vez que te escrevo, não como das outras vezes que dizia ser a última e por fim acabava escrevendo. Aqui escrevo como uma nova pessoa, aquela que você conheceu e fez questão de destruir, já não existe mais. 
Hoje acordei e só agradeci. Agradeci primeiramente por estar viva, mais viva do que nunca. Hoje, finalmente eu consegui falar sobre o que houve sem sentir medo de que você aparecesse e me fizesse algo que eu não pudesse reagir, como da última vez que nos vimos.
Hoje, eu finalmente respirei aliviada por estar longe de você e me sentindo livre, a única coisa que continuo me cobrando é por não ter seguido em frente naquele carro da polícia, no dia que você usou toda sua força física para quase me tirar o direito de viver. Mesmo assim eu agradeço, sabe?
A impressão que tenho é que não estava vivendo durante 2 anos e ali, no momento em que você soltou o meu pescoço, eu respirei como se fosse a primeira vez na vida, senti que estava acordando de um pesadelo.
O meu direito de viver e direito de mulher, você quis tirar. Me roubou sonhos, tirou minha felicidade, meu amor próprio e às vezes até minha roupa quando eu não queria sexo. Foi você quem me colocou em um nível bem mais fundo que um poço e eu pensei que nunca mais conseguiria sair.
 Quantas vezes me cobrei por não me sentir o suficiente pra você? Quantas vezes odiei meu corpo porque você me dizia que estava fora dos padrões? E sabe de uma coisa? Os elogios que recebo hoje, vão além da minha aparência e isso é só um pouco do que eu mereço.
Confesso que a parte mais difícil desde que cheguei no Rio de Janeiro foi me desvincular, mas sempre soube que não seria impossível. Espero nunca mais ter que te encontrar e que nenhuma mulher passe pelo o que passei na sua mão e nem na mão de nenhum macho repugnante que acha que pode tirar algum direito de nós mulheres, lindas e fantásticas.
Quando fui largada sozinha na rua, por você e por aqueles malditos policiais eu achei que fosse o meu fim, mal sabia eu que era só o meu recomeço!
Obrigada querido ex, agora eu sei que viver é muito mais que existir e olha, eu to viva e viva pra caralho! 
Lua Morena

4 comentários:

  1. Conseguiu retratar um assunto muito difícil e pessoal com simplicidade e até uma certa calmaria no enredo. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Mais do que um Thank U, Next da Ariane Grande, o seu texto constrói uma carta de repúdio bem intensa e visceral em alguns momentos. Só não enxerguei uma ligação direta com o tema proposto.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto. Você é muito forte. Espero que se reinvente e não aceite nada menos do que merece de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto, por mais que me machuque muito ler, porém também não enxerguei a relação com o tema da semana.

    ResponderExcluir