sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Argentina



Eu estava tão animada.
            Era a minha primeira visita à Argentina. Eu não conhecia a paisagem, nunca tinha visto foto alguma do lugar; não conhecia pontos turísticos, não sabia os nomes das cidades. Esperava ser surpreendida por um lugar lindo.
            E fui surpreendida. Mas não de uma forma boa.
            As praias eram horríveis; as ruas, cheias de lixo; as pessoas eram ignorantes, mal educadas, e me desprezavam... E então eu entendi.
            Eu entreguei tanto amor sem nem mesmo conhecer, e recebi menos que nada em troca.
            É engraçado, porque vivo isso. Eu me doo por completo para tudo e todos. Não me permito esperar por reciprocidade. Mas dói. Dói, porque agora percebo que vivo num lugar escuro, vazio, onde vivo sozinha; onde tudo de belo sai de mim e vai de encontro à outras pessoas, e para mim não sobra nada.
            Não sou regada. Vivo murcha. Seca.
            É bom saber que outras pessoas recebem coisas boas de mim, no entanto. É o que me faz sobreviver à isso.

Rocket Queen

Nenhum comentário:

Postar um comentário