sexta-feira, 29 de setembro de 2017

-



A palavra “arrependimento” tem origem grega e significa deitar na cama em posição fetal sofrendo por ter feito ou deixado de fazer algo. Bom, é óbvio que todo mundo se arrepende de alguma coisa na vida. Se arrepende de não ter ido falar com a pessoa que gosta. Se arrepende de ter comido demais em um rodízio de pizza. Se arrepende de não ter estudado tanto para aquela prova. Eu me incluo nessas sete bilhões de pessoas arrependidas ao redor do mundo. Sentir remorso é muito ruim, pois é um sentimento relacionado ao que aconteceu no passado e não tem como voltar atrás. Quem me dera se houvesse uma máquina do tempo para eu saber se vou me arrepender ou não de certas atitudes. Mas não existe (ainda). E temos que nos conformar com isso ou simplesmente nos arriscar.
Parar de falar “não”, falar mais “sim”. Dizer mais “eu te amo” para os pais. Fazer o que deve ser feito, na hora que deve ser feito. Eu sei, parece que estou citando a música “Trem Bala”, mas não deixa de ser verdade. Quantas vezes nós nos deixamos levar, não fazemos o que realmente desejamos ou simplesmente deixamos de lado nossos sentimentos como se não fossem nada de mais? Bem, essas atitudes, ou a falta delas, causam um arrependimento profundo na gente. Então, façam o que sentirem vontade na hora, se arrisquem, corram risco, mas não se arrependam disso. Até porque, como diria a minha avó, se arrependimento matasse, nós estaríamos todos mortos.

V. P. Laurie

Nenhum comentário:

Postar um comentário