segunda-feira, 11 de setembro de 2017



07 de setembro. Eu estou no supermercado e escuto um jovem atrás de mim reclamar, algo sobre banana, onça e estereótipos. Curioso, pergunto qual é o problema. Indignado, ele diz que recebeu um vídeo no Snapchat em celebração ao dia da independência do Brasil. O cenário era uma floresta com macacos, tucanos e onças pintadas, e no fim a mensagem “feliz dia da independência do Brasil”. Ele leva as mãos ao céu. “Em pleno 2017, isso só reforça a ideia que os gringos tem da gente: que nós, brasileiros, vivemos na mata, andamos seminus e alimentamos nossos macacos de estimação. O Brasil é mais do que isso!” e partiu. Antes, li em sua camisa “Temer presidente tô fora, pego minha bicicleta e vou embora”, o que me fez pensar “em tempos de corrupção e sociedade sem amor como a nossa, existe algo a se celebrar?”.

Hermes, o mensageiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário