sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Caixa



Nesta noite sonhei que estava em uma caixa, estava dentro dela...sufocando.
Neste sonho insano, o meu eu inconsciente tentava achar alguma fresta para escapar daquele lugar tão particular em mim. Eu socava as paredes, o chão, pulava para alcançar o teto, analisava cada cantinho daquela caixa. Em vão.
 A ponto de me render naquele lugar sombrio eu encontro uma chave e...eu acordo. É ai que tudo começa. Muitos acham que sonho podem acabar ali mesmo onde teve seu início, já eu? Eu vou além. Tento remoer o máximo que posso para entender seu sentido...e eu entendo.
Acordada, assustada na beira da minha cama eu percebo uma coisa. A caixa poderia facilmente ser minha vida, as paredes seriam como frustrações que não permitem que eu saia para ver o mundo de outra perspectiva. Imagino que o branco seja tudo aquilo que eu absorvo diariamente, afinal, não é o famigerado branco que absorve todas as cores?
Mas e a chave? Depois de muito pensar e de buscar um significado para ela, eu chego a uma conclusão. A chave, em meio a esse contexto, poderia ser facilmente o passe livre para entrar na vida que eu tenho curiosidade de viver. A vida fora da caixa branca, sem frestas e sim buracos para eu sair, com cores e seus sabores. 

Agora, começo a pensar porque eu acordo na hora que encontro a chave, e audaciosa que sou já tiro minha conclusão: eu acordo ao me deparar com a chave pois tenho medo dela, tenho medo de já não poder dar a desculpa do fracasso. Eu não teria coragem de pegar a chave e muito menos de usa-la para abrir porta alguma de minha vida. Não agora.
Ah, e quer saber a minha última conclusão? Não era sonho, era realidade.
 
Macábea Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário