sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Minha ex virou puta

Sonhar com ex-namorada já é difícil. Sempre que eu sonho com ela, acordo assustado, mas hoje foi muito pior. No sonho, ela usava roupas obscenas e maquiagem escandalosa, se portava de outro jeito. Minha ex havia virado prostituta. 
Aquela garota por quem dediquei o meu amor por mais de cinco anos agora estava entregando seu corpo para outros homens consumirem em troca de dinheiro. Ela dizia que precisava fazer aquilo para pagar a faculdade, que, mesmo sendo pública, exigia gastos com passagem de ônibus, compra de livros e alimentação. Mas poxa, será que não havia outra forma de resolver esse problema?
Ela havia me deixado justamente na época em que foi selecionada no SISU. Um sonho que era dela e que eu havia comprado para mim também, ajudando de todas as formas possíveis. Apesar de ter vários defeitos, sempre fui romântico e dedicado ao relacionamento, e nos momentos em que ela não acreditava mais que conseguiria ser aprovada ENEM, era eu quem ficava ao lado dela dizendo palavras de carinho e incentivo. Mas agora tudo aquilo parece ter sido em vão. 
Resolvi ir para a Cantareira afogar as mágoas. Bebi como nunca e até usei drogas, estava completamente ensandecido. Nem sei como cheguei em casa. No dia seguinte conversei com um amigo meu pelo WhatsApp, e aí eu disse uma frase que me fez perceber o quanto o amor tira nossa sanidade mental. Falei para ele que se eu pudesse, roubaria um banco só pra ter dinheiro, pagar o horário dela no puteiro e poder ter ela de novo só pra mim.
Só que nada é tão ruim que não possa piorar. A Polícia Federal interceptou nossa conversa, interpretou aquilo como confissão de assalto à banco e me colocou em cana. Agora eu estava preso, enquanto ela seguia com a sua vida de garota de programa, se prostituindo e se exibindo como mercadoria.
Acordei aliviado por aquilo ser só um sonho, mas ao mesmo tempo estava triste. Afinal, de qualquer forma ela não estava mais ao meu lado como era antes.

Polycarpo Quaresma

Um comentário:

  1. Adorei a forma que a crônica foi construída. Não sabia se era um sonho ou realidade, e isso me deixou ainda mais curiosa sobre como isso terminaria.

    ResponderExcluir