sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Coração de Leão

Já sofri muito com arrependimentos. O medo de dar um passo já foi parte intrínseca dessa que vos fala. Quando paro e penso em tudo que poderia ter realizado, mas não o fiz, por puro receio, um sentimento melancólico toma conta de mim, e logo me sinto mal; mal por pensar que poderia ser mais, poderia viver mais, ser alguém melhor do que sou. Já perdi oportunidades diversas. Já pude conseguir um estágio onde sempre quis, mas decidi não responder aquele email. Já pude levantar a mão no meio da aula e perguntar, mas fui embora com dúvida. Já pude sentir o beijo daquela pessoa, mas acabei ficando com um simples olhar distante.
Apesar de tantos remorsos, quando me perguntam sobre coisas das quais me arrependo, algumas lembranças específicas me vêm à mente. Lembranças de quando eu era xingada, ridicularizada e humilhada na escola. Bullying é uma das piores coisas pelas quais um ser humano pode passar. E, infelizmente, eu passei. Passei dias horríveis, apenas chorando na escola, em casa, e até mesmo nas ruas. Passei medo, passei raiva, passei tristeza. Hoje, tudo que sinto em relação a isso é desprezo pelas pessoas horríveis com quem já tive que conviver – desprezo esse que por vezes evolui para pequenos momentos de ódio.
Mas, passados estes horríveis sentimentos, vem o arrependimento. “Arrependimento de que?”, você me pergunta. Arrependimento de não ter revidado, de não ter batido boca, de não ter arregaçado as mangas, dado socos em caras e assim me defendido. Se arrependimento matasse, eu talvez já teria matado alguém. Depois de crescida, descobri que coragem é uma virtude que faz muito bem. E hoje eu luto para que ninguém tenha que chorar por causa de bullying. Luto para que você, que sofre na mão de pessoas horríveis, cultive a coragem em seu coração. Você é maior que qualquer uma dessas pessoas. Coragem!

Misty Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário