sexta-feira, 22 de setembro de 2017



Eu sempre sonhei muito. Qualquer cochilo gerava uma grande história. Com o tempo eu percebi que os meus sonhos eram um reflexo da realidade, mesmo que eu não entendesse nada de primeira. Outro dia eu sonhei que estava em Paris. Uma viagem pra Paris tem tudo pra ser especial e maravilhosa, mas no meu sonho não foi assim. Era como se eu estivesse presa em Paris. Não no sentido de ter alguém me prendendo lá a força, mas eu não conseguia ir embora. No começo, eu não queria mesmo ir embora. Eu estava em Paris! Mas com o tempo eu percebi que eu já tinha aproveitado tudo de bom da cidade e que eu não queria mais ficar ali. Eu estava exausta e queria sair dali.

O sonho se resumiu a eu indo para o aeroporto para comprar uma passagem de volta, mas sempre acontecia alguma coisa que me impedia de conseguir voltar. Esse processo se repetiu durante muitos dias. No final, eu estava angustiada e infeliz. Sim, em Paris. Aquela situação não estava me fazendo bem. Apesar de conseguir lembrar de todos os momentos bons e de ter sido uma boa viagem, tinha acabado pra mim. Eu queria iniciar mais um novo momento na minha vida, uma nova fase, mas, por algum motivo, eu não conseguia me desfazer da "fase Paris".

A princípio parece só um sonho aleatórios e esquisito.. Afinal, quem não quer ficar em Paris?  Mas bastou pouco tempo pra eu entender. Muitas vezes, durante a vida, a gente está em Paris. A vida está boa, tudo dá certo, apesar dos perrengues de toda viagem, mas a gente se acomoda. Por um lado, a gente quer sair de Paris, quer iniciar uma nova fase, se aventurar, se libertar, conhecer novos lugares, novas pessoas, aproveitar todas as oportunidades e, de fato, viver. Mas por outro lado, a gente não consegue deixar Paris. Seria por medo? Já estamos acomodados e acostumados. Se ficarmos ali, sabemos que nada vai dar muito errado, mas também podemos perder a chance de fazer tudo dar muito certo. Enfim, é importante abrir mão de algumas coisas, mesmo seja de Paris, para seguir em frente e aproveitar todas as oportunidades da vida.
@justeffy

Nenhum comentário:

Postar um comentário