sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Lamentações



Tem vezes que não tem jeito, o terrível gosto da amargura nos pega no laço, junto com o sentimento de vergonha e acrescido de palavras como: “Porque eu disse isso? ”, “Poderia ter feito de outro jeito”. Gostaria de falar dos dias em que apenas penso, irritado, que não deveria ter comprado aquele biscoito pra não ter que, depois, ficar contando moeda para minha passagem de ônibus ou que eu realmente deveria ter comprado aquela camisa que estava na promoção. Mas chega um dia em que devemos descarregar toda melancolia e não nos esconder por trás das cortinas do humor.
            Pior que arrepender-me por ter dado errado é arrepender-me por não ter feito, pois no primeiro caso, pode-se dizer que pelo menos tentei. E eu escrevo isso pra ela, para aquela que perdi para outro, pior, para a que perdi pra minha insegurança, a que perdi pra minha covardia. Me arrependo de não ter visto os sinais – ou fingido que não vi. Me arrependo de achar que apenas as curtidas mútuas no Instagram eram suficientes. Me arrependo amargamente de não ter puxado assunto – por mais bobo que pudesse ter sido.
Pra piorar, o canalha ainda é romântico, vi isso no vídeo que ela fez questão de postar nas redes sociais, vídeo no qual ele a pede em namoro na frente de todos os amigos. Me recuso a pensar nisso. Agora a última a imagem que me permito ter dela é seu sorriso direcionado a mim na nossa roda de amigos, a última imagem que tenho dela quando ainda podia ser minha, mas agora até essa imagem carrega arrependimentos, pois nem posso jogar nela a culpa por não ter me dado a chance, porque a culpa é minha: Eu não me dei essa chance.
 Atualmente me arrependo de não conseguir externar toda essa acidez que me corrói por dentro, de não conseguir soltar uma lágrima. Me arrependo de achar que chorar é coisa de gente fraca e que sou forte por não ligar. Porém, aos poucos, vou aprendendo que todo mundo consegue ser forte, mas ser fraco é nossa maior virtude.

Abravanel Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário