segunda-feira, 11 de setembro de 2017



Poderia ter sido apenas mais um dia de aula, mas não foi. Foi diferente. Foi amor.
Sentado em minha cadeira de sempre, ao lado da janela onde privilegio meus olhos com um céu limpo e azul, tento me concentrar na aula, sem sucesso. Meu desejo naquela hora era ir para casa, estava bem desanimado. Havia rasgado minha camisa da sorte em um jogo do clube. Era a minha camisa que poderia usar nos melhores e piores momentos. Vestindo ela me sentia seguro. Eis que o sinal da saída rompe o ambiente e meu pensamento naquela linda camisa se desvai. Eu precisava superar. Cabisbaixo, peguei minha bicicleta e fui embora. Ao dobrar a esquina levo um tombo que com o impacto tão forte me joga dentro de uma caçamba de lixo. Não sei por quanto tempo fiquei desacordado mas ao abrir meus olhos, envolto de cascas de bananas e... uma camisa. Uma camisa tão linda! Ela estava ali, sozinha, jogada dentro de uma caçamba de lixo...tadinha. Era uma camisa branca com apenas uma frase simples e modesta: Você não pode procurar a sorte, a sorte é que te procura.

Macabéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário