sexta-feira, 13 de abril de 2018

À sombra do tempo mais sombrio

“Como você está se sentindo?” É uma das perguntas mais ouvidas nos diálogos curtos de WhatsApp, Instagram, e claro, nas monótonas paqueras do Tinder. Penso que nem a pessoa que faz essa pergunta quer saber a resposta real, e nem o receptor desse questionamento quer se expor. E tudo acaba num “To bem também”, que não esclarece coisa alguma. Na política é diferente. Hoje é quase obrigatório ter uma opinião formada sobre candidatos e partidos. Essa situação faz com que todos tenham opiniões. Legal né? Essa situação faz com que a maioria tenha opiniões impensadas, que permitem o surgimento de figuras um tanto suspeitas, que dialogam com o radicalismo. Não é tão legal assim né? Eu sei.

Em 2016 tivemos uma presidente eleita democraticamente sofrendo um golpe. Hoje, 13 de abril de 2018, chegamos cada dia mais perto das eleições, o Rio de Janeiro tem uma orquestrada presença dos militares nas ruas. E eu? Como estou me sentindo? Você quer mesmo saber? Eu tenho medo.

Por thecreator.

4 comentários:

  1. Acredito que faltaram vírgulas antes das palavras "né", mas no geral tudo ok. Eu curti e me identifiquei. Também tenho medo.

    ResponderExcluir
  2. amei a construção da comparação e o desfecho.

    ResponderExcluir
  3. achei o título um pouco fora do texto. Tirando isso, ótima crônica!

    ResponderExcluir
  4. Acho que sua crônica podia ter mais conteúdo, você tem muita capacidade pra isso. Senti falta de mais recheio na sua crítica. Fora isso, sua escrita me agrada, ela passa verdade, principalmente pelo uso dos operadores de intimidade. O final foi impactante e compartilho do sentimento.

    - Desproporção Sentimental

    ResponderExcluir